Táxi Aéreo em Campinas: Conheça as Opções Disponíveis

Fretamentos / Táxi Aéreo em Campinas: Conheça as Opções Disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Engana-se quem pensa que Campinas é apenas uma cidade do interior paulista com alguma relevância. O município é, na verdade, um dos maiores do Brasil em diversos aspectos, sendo considerado não só como um polo industrial regional, como forte núcleo da produção científica brasileira. Por essas características, o táxi aéreo em Campinas tem sido cada vez mais buscado por pesquisadores, executivos e outras figuras relevantes da vida local.

Em relação ao estado, a cidade é a terceira maior, atrás apenas da capital paulista e de Guarulhos. Em termos de país, Campinas é a décima quarta maior cidade em população e a décima primeira em produto interno bruto (PIB), segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esses dados fizeram com que o município fosse o primeiro não capital a ganhar o título de metrópole.

O principal setor da economia local é o terciário, concentrado sobretudo nos segmentos de comércio, serviços, educação e saúde. A indústria campineira também é extremamente relevante. Cerca de um terço da produção industrial paulista está na cidade, que conta com indústrias de alta tecnologia e um parque metalúrgico – daí o apelido de Vale do Silício Brasileira.

Aeroportos Disponíveis em Campinas

O principal aeroporto local é o Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas (VCP; SBKP), o maior internacional do interior paulista. Por estar a apenas 95 quilômetros de São Paulo, o aeródromo atende não somente aos campineiros, mas a quem vai à Região Metropolitana de São Paulo.

Viracopos é, ainda, por superfície, o maior centro de carga aérea na América do Sul. Levantamento realizado pela Alfândega da Receita Federal, em 2020, indicou que o aeroporto é a principal porta de entrada de produtos por via aérea no Brasil, evidenciando sua relevância econômica e logística na cadeia produtiva industrial nacional.

Há um segundo aeródromo na zona norte de Campinas: o Aeroporto Estadual Campo dos Amarais (CPQ; SDAM), destinado a aeronaves de pequeno porte, recebendo cursos de pilotagem no aeroclube local e a operação de jatos executivos e de táxi aéreo em Campinas. Desde 2017, é administrado pela iniciativa privada.

Táxi Aéreo em Campinas: Sugestões de Rotas

Confira a seguir algumas das rotas mais buscadas pelos clientes da Flapper a partir de Campinas e sugestões de aeronaves para realizá-las.

Campinas – Rio de Janeiro

Aeronave: King Air B200;

Quantidade de passageiros: Até 8;

Tempo de voo: 1h10.

Campinas – Angra dos Reis

Aeronave: Airbus EC 135P2+;

Quantidade de passageiros: Até 5;

Tempo de voo: 1h40.

Campinas – Ilhabela

Aeronave: Sikorsky S-76A;

Quantidade de passageiros: Até 12;

Tempo de voo: 53 minutos.

Opções de Aeronaves

Conheça a seguir em detalhes, helicópteros e jatos disponíveis para táxi aéreo em Campinas e se familiarize com os serviços que a Flapper pode te proporcionar.

Airbus EC 135P2+

Acomodando confortavelmente cinco passageiros na cabine principal, além de uma pessoa no banco da frente, este Airbus é o helicóptero bimotor mais econômico de sua categoria, além de um dos mais leves. Assim, este modelo é conhecido por seus baixos níveis de ruído, versatilidade e alta capacidade de carga. O EC 135P2+ é equipado com o moderno sistema aviônico Helionix e rotores de alto desempenho, garantido mais segurança para o voo – não à toa, é considerada a aeronave mais cautelosa de sua classe, sendo autorizada a voar no Grand Canyon, nos EUA, onde há uma rigorosa limitação de ruído.

Sikorsky S-76A

Este outro bimotor possui a cabine funcional mais elevada de sua classe, podendo transportar até 12 passageiros de maneira confortável. Um dos principais chamarizes são os seus padrões de excelência entre os helicópteros de transporte offshore. Destaca-se também por incorporar avanços tecnológicos que proporcionam mais segurança e desempenho dia após dia, missão após missão. Por sua versatilidade, é ideal para itinerários diversos, mas é muito utilizado para voos de longas distâncias e traslados para Búzios, Ilhabela e Cabo Frio.

King Air B200

Com mais espaço, mais potência e maior alcance do que os concorrentes turbo-hélices, este avião da Beechcraft é ideal para voos compartilhados e fretamentos executivos, especialmente em voos para aeroportos menores. Sobre ela, dizem ser a aeronave que “vai a qualquer lugar, a qualquer hora”. São até oito passageiros, quatro deles em configuração club seating, com poltronas de couro claro, mesas retráteis e espaço extra para as pernas. Sua cabine é silenciosa e espaçosa e o histórico de segurança é excepcional. É o único turbo-hélice autorizado a transportar o presidente dos EUA em caso de emergência.

Citation CJ1

O avião da Cessna pode ser resumido em três palavras: simplicidade, economia e desempenho. A versão mais recente é equipada com aviônicos EFIS e acomoda até cinco passageiros. Seu alcance é relativamente curto, sendo mais utilizado para viagens de negócios pelas principais cidades brasileiras. Devido ao seu desempenho, este jato executivo pode pousar em pistas curtas, quando com até quatro pessoas.

Phenom 300

O Embraer Phenom 300 foi desenvolvido a partir do fenomenal e celebrado modelo 100, mas com mais rapidez, espaço e economia do que o seu antecessor. A aeronave é fruto do design inovador da companhia e de uma construção meticulosa. Suas cabines são amplas e iluminadas, tornando esta opção um novo padrão para voos executivos de curta e média distância.

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post