O Que Significa Assentos em Club Seating na Aviação Privada?

Fretamentos / O Que Significa Assentos em Club Seating na Aviação Privada?

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Quem utiliza a aviação comercial frequentemente sabe que conforto, muitas vezes, simplesmente não faz parte da experiência de voo. Ter de disputar espaço para as pernas ou cotovelos com o passageiro ao lado é uma das situações mais desagradáveis dentro de uma aeronave. Por isso, muitos optam pelo táxi aéreo e pela aviação executiva, em busca de mais privacidade e comodidade, em uma experiência em que você não irá enfrentar filas para embarcar e terá espaço garantido em seu assento.

Se você é iniciante nesta área, verá que os jatos e helicópteros possuem configurações internas distintas, com poltronas que podem apontar, mais comumente, para a cabine de comando (frente) ou para a cauda (traseira) do avião. Em alguns layouts, os assentos podem também ser voltados para a parte interna da aeronave. Uma dúvida comum, na hora de fretar um desses voos, é: o que significa assentos na configuração club seating quando você voa de jato privado?

Club seating nada mais é do que uma disposição em que as poltronas estão viradas umas às outras, permitindo que os passageiros interajam entre si com mais tranquilidade. O mais comum em aviões é que haja uma parte da aeronave com quatro poltronas formando uma dessas configurações. Em helicópteros também existem, normalmente com cinco ou seis poltronas – uma fileira de costas para o cockpit, e outra de frente, como no Bell 429 ou no Agusta Grand.

Aeronaves Com Assentos Na Configuração Club Seating

Se a descrição de uma aeronave indica que há área de club seating não significa, porém, que todos os assentos estarão dispostos dessa forma ou que somente haverá quatro poltronas. Muitas vezes, as aeronaves têm, além dessa área, outras poltronas dispostas de maneiras distintas pelo espaço interno, como você verá a seguir.

Alguns dos aviões com os quais a Flapper e seus parceiros trabalham que possuem assentos em club seating são:

Cessna Citation XLS+: uma aeronave que oferece produtividade e conforto sem precedentes para voos de curto e médico alcance, com até 3.890 quilômetros de extensão. Conta com uma cabine com cancelamento de ruído acima da média com porta e vidros triplos. Dos oito assentos que essa aeronave oferece, quatro deles estão dispostos como club seating. Há comodidades como monitores de DVD individuais, sistema de iluminação LED, lavatório fechado e um sistema de exibição de cabine com mapa móvel.

Cessna Citation CJ3: um modelo perfeito para viagens corporativas de curto e médio alcance, sobretudo por seu layout econômico, que comporta até oito pessoas, sendo quatro delas em club seating. A aeronave é equipada com lavatório, sistema de entretenimento e uma cabine excepcionalmente silenciosa. Tem poltronas de couro, mesas dobráveis, frigobar e um centro de informações a bordo à disposição.

Beechcraft King Air B200: este turboélice é conhecido como “vai a qualquer lugar, a qualquer hora”. Seu layout tem um assento voltado para o lado, dois para a popa e uma configuração club seating de quatro lugares, todos com acabamento em couro claro. Os passageiros podem desfrutar de mesas retrateis e de espaço extra para as pernas, nesta que é uma cabine extremamente silenciosa, espaçosa e segura. O modelo é tão buscado, que atualmente é o único turboélice autorizado a transportar o presidente dos Estados Unidos em caso de emergência nacional.

Piper Cheyenne I: esta aeronave, além de um assento adicional voltado para o lado, transporta quatro passageiros em uma configuração de club seating. Seu forte é um registro de segurança excelente, muito por conta dos potentes motores e da facilidade de manutenção.

Quais As Vantagens Dos Assentos Na club seating?

Se você viaja a negócios, com companheiros de trabalho principalmente, essa é a opção ideal para transformar o tempo de voo em tempo trabalhado. Afinal, em um ambiente silencioso, confortável e seguro, é possível estender as reuniões e os brainstorms dentro das aeronaves.

Muitas vezes, esses assentos são equipados ou com mesas individuais ou com uma mesa central, o que facilita a utilização de celulares, tablets e computadores. Aliadas à disponibilidade do wi-fi nas aeronaves, o club seating pode servir para que as equipes efetivamente coloquem a mão na massa durante seus trajetos, criando apresentações, projetos e relatórios enquanto interagem e voam.

Caso se trate de um voo a lazer, o club seating também é um diferencial importante. Para executivos, sempre tão atribulados, é uma forma de fazer já do período de viagem uma experiencia agradável com a família.

Em vez de filas em terminais de aeroportos e assentos apertados e distantes, com a aeronave certa e essa configuração de poltronas, a experiência será desde o embarque sem complicações, propiciando um voo em que familiares e amigos podem ir unidos, compartilhando bons momentos mesmo antes de chegarem ao destino.

Reserve Já Com a Flapper

Agora que você já conhece todos os detalhes sobre os assentos e layouts das aeronaves, que tal começar os preparativos para a sua próxima viagem? Seja a lazer, seja a trabalho, a Flapper certamente tem a melhor solução para o que você precisa.

Em nosso aplicativo ou site, você tem à disposição cotações instantâneas para todos os destinos e com diversas opções de aeronaves. É possível personalizar locais de embarque e desembarque, data e horário para encontrar o que melhor se adapta às suas necessidades.

Se tiver dúvidas, entre em contato com a nossa equipe por WhatsApp ou por telefone em:

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post