Táxi Aéreo em Recife: Conheça as Opções Disponíveis

Fretamentos / Táxi Aéreo em Recife: Conheça as Opções Disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Recife é uma das capitais estaduais mais privilegiadas do Brasil. Cercada por paraísos naturais como Porto de Galinhas e de patrimônios culturais como Olinda, a cidade mais importante de Pernambuco é também a metrópole mais rica do Nordeste. Setor que tradicionalmente engloba tanto as viagens de lazer quanto as de negócio, o táxi aéreo em Recife é dos que mais se beneficiam com essa pluralidade. Para os passageiros da aviação executiva, tal versatilidade significa boa variedade de aeronaves disponíveis e expertise para todo tipo de operação.

Bem no meio dos 187 quilômetros que formam a belíssima costa pernambucana, Recife é o local de partida ideal para viagens rumo a destinos inóspitos do litoral nordestino – em especial praias do próprio Pernambuco, é claro, mas também de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Neste artigo, reunimos sugestões de rotas e projeção de orçamentos, além dos principais detalhes que o passageiro de táxi aéreo em Recife precisa conhecer antes de reservar seu próximo voo.

Táxi Aéreo em Recife: Aeroportos

Aeroporto de Recife (REC; SBRF)

Principal terminal aéreo da cidade, o Aeroporto Internacional de Recife está entre os mais movimentados da aviação brasileira – e lidera dentre os equipamentos do Nordeste. Por ter uma estrutura apta a operar os pousos e decolagens dos grandes jetliners comerciais, o Aeroporto de Recife pode receber tranquilamente todas as categorias de aeronaves executivas. Esse aeroporto foi concedido à iniciativa privada e, desde março de 2020, está sob gestão do consórcio espanhol Aena.

Distante 11 quilômetros do centro da cidade, o acesso ao aeroporto é fácil e não demora mais do que 30 minutos de carro. Algumas empresas de táxi aéreo que operam na região possuem bases em Recife e, por conta disso, oferecem a comodidade de salas VIP para os passageiros que aguardam a sua partida.

Aeródromo Coroa do Avião (SIFC)

Como tem se repetido em mercados que possuem um aeroporto principal com grande movimentação, o táxi aéreo em Recife também tem sua pista alternativa. Inaugurado em 2013, o Aeródromo Coroa do Avião está localizado no município de Igarassu, ao pé da BR-101 e a apenas 23 quilômetros de distância do centro da capital pernambucana. Além do acesso direto a destinos do litoral norte, o aeródromo tem sido escolha frequente de empresários em viagens rumo a zona industrial da região.

O Coroa do Avião conta atualmente com 6 hangares (em configurações de 660m² e 1.000m²) e tem planos para expandir para até 40 estruturas. Os 1.255 metros de sua pista são o bastante para realizar operações da maioria das aeronaves disponíveis, mas não é grande o suficiente para os jatos executivos de maior porte.

Táxi Aéreo em Recife: Aeronaves Disponíveis

A Flapper possui em seu portfólio quase uma centena de modelos de aeronaves, entre aviões e helicópteros. Em sua plataforma, acessável pelo computador ou em aplicativo móvel, o cliente pode personalizar sua próxima viagem de acordo com o orçamento, tempo de voo e número de passageiros. Abaixo, listamos algumas sugestões:

Airbus AS350 – A bordo desse tradicional helicóptero do táxi aéreo, até 5 passageiros viajam confortavelmente para destinos próximos. O ideal é que o deslocamento dure no máximo 1 hora, um raio suficiente para ligar Recife a destinos emblemáticos de Pernambuco, mas também das vizinhas Alagoas e Paraíba. O trajeto para Maragogi, por exemplo, dura cerca de 45 minutos.

Phenom 100 – O jatinho leve construído pela Embraer une conforto com performance. Projetado para transportar até 4 passageiros, o Phenom 100 é ideal para viagens rápidas a negócios ou escapadas em família. Com autonomia para voar até 2.100 quilômetros, ele liga Recife a São Paulo em menos de 4 horas.

Falcon 7X – O ultra-long range da Dassault é daqueles jatinhos que estamos acostumados a ver em filmes e em fotos de celebridades. Com interior luxuoso e moderno, transporta até 14 passageiros em rotas para destinos distantes. Partindo de Recife, os 11 mil quilômetros de alcance significam que o Falcon 7X é capaz de voar diretamente a destinos nos Estados Unidos, Europa, África e Oriente-Médio.

Destinos Imperdíveis ao Redor de Recife

Maragogi

No litoral norte de Alagoas está um dos conjuntos de praias mais exuberantes do Nordeste. “Capital” da costa dos corais, Maragogi é o cartão postal perfeito com suas praias de areia branca e águas cristalinas.

Modelo: Airbus AS350 B3

Passageiros: 5

Tempo de voo: 45 minutos

Fernando de Noronha

O arquipélago distante 350 quilômetros da costa pernambucana é talvez o destino de praia mais famoso do Brasil. As opções de passeios em Fernando de Noronha são diversas, das trilhas e mergulhos à observação de animais marinhos.

Modelo: Phenom 100

Passageiros: 4

Tempo de voo: 61 minutos

Campina Grande

Entre o litoral e o sertão está uma das cidades que mais valorizam o tradicionalismo nordestino. Casa do “maior São João do mundo”, Campina Grande serve a Paraíba tanto como pólo turístico quanto pólo industrial.

Modelo: Caravan 208

Passageiros: 9

Tempo de voo: 30 minutos

Juazeiro do Norte

Outra tradicional cidade do interior nordestino, Juazeiro do Norte é um dos grandes pólos religiosos do país, recebendo multidões a cada Romaria de Padre Cícero. Apesar de estar encravada no coração do Ceará, a distância de Juazeiro para Fortaleza é quase a mesma de Recife.

Modelo: King Air C90

Passageiros: 6

Tempo de voo: 98 minutos

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post