Táxi Aéreo em Florianópolis: Conheça As Opções Disponíveis

Fretamentos / Táxi Aéreo em Florianópolis: Conheça As Opções Disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Chega a ser clichê reforçar o caráter turístico de Florianópolis, um dos principais destinos do Brasil. Mas é fato que o interesse pela cidade nunca para de crescer. De 2009, quando o The New York Times considerou que o município era o destino do ano, até hoje, a presença de estrangeiros cresceu e se diversificou. Antes, era povoada por argentinos e uruguaios. Atualmente, somam-se a eles muitos europeus e estadunidenses. Inclusive, partindo de Argentina, Uruguai ou das regiões Sul e Sudeste do Brasil, é comum que viajantes optem pelo táxi aéreo em Florianópolis. 

Além do reconhecimento do NY Times, recebeu, ao longo da última década, diversas honrarias, sendo considerada por órgãos nacionais e internacionais como uma das cidades mais atrativas, criativas e empreendedoras do Brasil. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital catarinense, inclusive, é considerado muito alto, colocando a cidade na 3ª posição do último ranking de municípios brasileiros e evidenciando a qualidade de vida que é levada ali. 

Além do turismo litorâneo – são mais de 100 praias na cidade – Florianópolis recebe viajantes interessados em conhecer a cultura açoriana que ficou marcada nas tradições e estruturas locais. Além disso, a economia é fortemente atrelada ao polo tecnológico constituído na cidade a partir da presença da Universidade Federal de Santa Catarina, do Instituto Federal de Santa Catarina, dos campi da Universidade do Estado de Santa Catarina e outras faculdades e entidades. 

Com a Flapper, você pode conhecer todas essas regiões e ainda acessar via táxi aéreo diretamente a badalada região de Jurerê Internacional, onde estão as praias de Jurerê, do Forte e de Canasvieiras. O bairro está no Norte da Ilha de Santa Catarina e é conhecido por seus empreendimentos residenciais e comerciais de luxo, voltado aos moradores de alta renda. Seus hotéis e clubes são buscados por turistas de todo o mundo.  

A capital catarinense também está muito próxima de Balneário Camboriú, comumente acessada via táxi aéreo por florianopolitanos inclusive – cerca de 80 quilômetros separam as duas cidades. Trata-se de outro destino muito popular entre os sul-americanos, recebendo, durante o verão, cerca de 4 milhões de turistas em busca de suas praias com areia branca e água cristalina. 

Aeródromos Principais

O principal equipamento da cidade e, inclusive, do estado de Santa Catarina é o Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz (FLN; SBFL). Anualmente, mais de três milhões de passageiros circulam pelo aeroporto, que ganhou um novo terminal em 2019, aumentando sua capacidade para oito milhões de usuários ao ano. Está ao Sul da Ilha, distante cerca de 12 quilômetros do centro da cidade. 

Outra opção de aeródromo para quem vai a capital catarinense é o Aeroclube de Santa Catarina (SSKT). Fica na cidade de São José, que faz parte da Grande Florianópolis, a cerca de 16 quilômetros do centro florianopolitano. O local, que atua como escola de aviação civil, possui 23 hangares e uma ampla pista com balizamento para operação de voos noturnos.

Qual Aeronave Escolher?

Confira abaixo alguns dos aviões e helicópteros disponíveis nos itinerários envolvendo Florianópolis.

Esquilo Airbus AS350B3: essa versão de alta performance do Esquilo vem equipada com sistema de controle de motor FADEC. Possui bancos ajustáveis com absorção de energia e cintos de ombro, oferecendo conforto e segurança aos passageiros, que podem desfrutar as vistas panorâmicas oferecidas pelas grandes janelas do Esquilo B3.

Jet Ranger: esse versátil helicóptero, que comporta até quatro passageiros, possui assentos de couro espaçados entre si, proporcionando o máximo de conforto durante voo, que pode durar até três horas. Tem cabine espaçosa e o conjunto de fones de ouvido permite fácil comunicação durante a viagem. Tudo isso faz do Jet Ranger uma opção tranquila, segura, conveniente, confiável e de baixo custo – um dos melhores helicópteros do mundo em sua categoria. 

Cessna Caravan Grand: quando utilidade e flexibilidade vêm antes de sofisticação! Essa aeronave tem espaço de bagagem sem precedentes e possui a capacidade de pousar em pistas curtas. Tem design de cabine simples, geralmente dividido em três fileiras duplas e três assentos individuais. O Caravan Grand incorpora todas as melhores características dos Cessnas anteriores e pode voar por cerca de cinco horas com potência máxima. Tem histórico de segurança comparável às aeronaves comerciais populares.

King Air B200GT: essa versão da aeronave da Beechcraft tem configuração especial com o sétimo assento voltado para a frente, garantindo mais conforto a todos os passageiros. É modernizado com o sistema aviônico Garmin 1000, proporcionando mais segurança em todas as condições climáticas. Com o B200GT, os passageiros têm à disposição refeições leves e fazem seus itinerários em uma cabine silenciosa e espaçosa. Não à toa, essa aeronave é conhecida como “Vá a qualquer lugar, vá a qualquer hora”. 

King Air C90B: esse modelo é pequeno, mas requintado – sendo reconhecido como um dos mais populares turboélices executivos do mercado. A série C90 é especialmente conhecida por sua segurança, economia e capacidade de pousar em pistas curtas e não-pavimentadas. Traz características, fuselagem e hélices otimizadas, reduzindo o ruído na cabine em relação aos modelos King Air anteriores. 

Rotas Mais Buscadas

Modelo: Esquilo Airbus AS350B3

Passageiros: 5

Tempo de voo: 26 min.

Modelo: Cessna Caravan Grand

Passageiros: 9

Tempo de voo: 3h 

Modelo: King Air B200GT

Passageiros: 8

Tempo de voo: 3h

Modelo: Pilatus PC-12

Passageiros:  8

Tempo de voo: 1h30 

Modelo: King Air C90B

Passageiros: 6

Tempo de voo: 1h

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post