Táxi Aéreo Em Balneário Camboriú: Conheça As Opções Disponíveis

Fretamentos / Táxi Aéreo Em Balneário Camboriú: Conheça As Opções Disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Balneário Camboriú é indiscutivelmente um dos locais mais badalados da costa sul do Brasil. As praias paradisíacas e a robusta estrutura de serviços fazem com que a cidade catarinense tenha lugar garantido na lista das grandes atrações do verão no país. A elogiada infraestrutura local, que já rendeu à cidade a alcunha de “Dubai Brasileira”, permite que os visitantes cheguem a Balneário Camboriú da maneira mais confortável e rápida que há: em uma viagem de táxi aéreo, seja de jatinho ou de helicóptero.

Os passageiros da aviação executiva se beneficiam da excelente oferta de estruturas aeroportuárias dentro e ao redor de Balneário Camboriú. Na cidade, são três helipontos comerciais e um privado. A menos de 35 minutos de lá, dois aeroportos recebem aeronaves executivas de quase qualquer tamanho. Trazemos neste artigo possíveis rotas, modelos disponíveis, tempo de voo e o preço das operações de táxi aéreo em Camboriú.

Aeroportos perto de Balneário Camboriú

São duas as opções recomendadas para quem tem Balneário Camboriú como destino – ambas a cerca de 30 quilômetros de distância do centro da cidade. Ao norte está localizado o Aeroporto Internacional de Navegantes (SBNF) e, ao sul, o Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda (SDEN).

Aeroporto de Navegantes (NVT, SBNF)

O Aeroporto de Navegantes é o equipamento mais bem estruturado da região. Aeroporto que serve o Vale do Itajaí, Navegantes tem capacidade para operar pousos e decolagens de aeronaves do porte da aviação comercial – ou seja, é operacional para uma vasta gama de aeronaves executivas, incluindo os maiores jatos executivos de alcance ultralongo, como o Gulfstream 650 ou Global 6000. Os passageiros embarcam e desembarcam pelo hangar executivo e contam com acesso a um lindo lounge VIP, equipado com TV, sala de conferências e diversas comodidades. A viagem entre Navegantes e a Praia Central, em Balneário Camboriú, demora em média 35 – 40 minutos de carro.

Aeródromo de Porto Belo (SDEN)

Localizado na cidade de Porto Belo, o Costa Esmeralda possui uma estrutura menor que a de Navegantes e serve apenas voos de táxi aéreo. Com uma pista de 1189 metros, o aeroporto recebe pousos de helicópteros, além de turboélices e jatinhos de pequeno e médio porte. Dada a proximidade, o Costa Esmeralda é a escolha certa para aqueles que vão se hospedar no Resort Ponta dos Ganchos. Porém, se o destino final é mesmo Balneário Camboriú, o transfer de carro não costuma demorar mais do que 30-35 minutos.

Como chegar em Balneário Camboriú de Táxi Aéreo

A estrutura disponível para aeronaves de táxi aéreo dá muitas possibilidades aos viajantes. Os tradicionais e muito utilizados aviões King Air são capazes de ligar com facilidade Balneário Camboriú a todas as capitais estaduais do Sul e do Sudeste em menos de 2 horas.

Um voo entre Porto Alegre e o Aeródromo Porto Belo, por exemplo, dura apenas 1h e 20 minutos a bordo do King Air B200. Já uma viagem na rota Rio de Janeiro – Navegantes demora apenas 1h e 55 minutos de voo, utilizando o aparelho King Air C90. São Paulo está apenas a 1 hora de distância, voando nos modernos jatinhos Citation CJ3 e Learjet 45.

Para viajantes de locais mais distantes, aviões de grande alcance também estão disponíveis. Isso vale para brasileiros das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, assim como para passageiros de outros países, já que a Flapper está habilitada a realizar operações internacionais. A rota mais popular é entre Buenos Aires e Navegantes. Decolando de San Fernando International (SADF) clientes argentinos chegam em Navegantes em 1h e 55 minutos.

Balneário Camboriú de Helicóptero

Aos que preferem viajar a bordo de um helicóptero, Balneário Camboriú esbanja opções. São quatro helipontos em uma cidade com dimensões enxutas. Por isso, os deslocamentos entre hotéis e helipontos são mínimos, reforçando a praticidade na opção pelo helicóptero.

Além do Heliponto Helisilva (SJKD), que é privado, nas plataformas Flapper o passageiro também tem à disposição o Heliponto BC (SNTJ), que é o principal operador da região. Seu proprietário, Diego Steffens, conta que na alta temporada, entre dezembro e fevereiro, o heliponto chega a realizar 300 operações por mês. “Boa parte de nossos clientes vem de Brusque, Blumenau, Joinville, Florianópolis e Curitiba”, conta.

O BC tem homologação para realizar pousos e decolagens noturnas, sendo capaz de atender modelos como o Bell 429. Na cidade, homologados pela ANAC, ainda há os helipontos Marina Beach Tower (SIHN) e Vianna III (SSJD). Os três modelos mais recebidos pelo Heliponto BC são os helicópteros monomotores, que voam a uma velocidade média que varia entre os 150 km/h e 210 km/h e possuem alcance médio de 2,5 horas de voo.

Dentre os grandes emissores de Balneário Camboriú durante todo o ano destacam-se os casos de Florianópolis e Curitiba, ambos localizados dentro do alcance de qualquer helicóptero monomotor. A bordo do Esquilo, a capital paranaense está a 58 minutos de Camboriú. O tempo é ainda menor desde a capital catarinense, com o voo durando míseros 32 minutos. Abaixo, listamos as cotações mais populares de helicóptero com destino a Balneário Camboriú.

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post