Táxi Aéreo em Manaus: Conheça as Opções Disponíveis

Fretamentos / Táxi Aéreo em Manaus: Conheça as Opções Disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Na confluência dos rios Negro e Solimões resta Manaus, a maior cidade do Norte brasileiro. Polo econômico e turístico da região, a capital amazonense é também conhecida localmente como a Metrópole da Amazônia. Distante dos eixos mais populosos do país, que via de regra estão no litoral, o acesso à cidade é até os dias de hoje pouco prático. Isso explica a constante busca por serviços de táxi aéreo em Manaus, um setor que se desenvolveu pela necessidade de ligar a remota região ao restante do Brasil.

Manaus tem mais de 2,3 milhões de habitantes e detém o 6º maior Produto Interno Bruto (PIB) do país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

O Turismo e a Indústria, impulsionada pela Zona Franca de Manaus (ZFM), são dois dos setores que mais impactam na economia da cidade – e que estão intimamente atrelados ao mercado da aviação executiva. Voar para Manaus em um jatinho é, para quem pode pagar, uma escolha fácil pela praticidade. Por isso, a Flapper traz neste texto todos os detalhes que você precisa saber antes de reservar seu próximo voo para a capital do Amazonas.

Táxi Aéreo em Manaus: Aeroportos

Aeroporto Internacional de Manaus (MAO, SBEG): o principal aeródromo manauara é responsável pelas ligações regionais e internacionais feitas tanto pela aviação comercial quanto pela executiva. Concedido em abril de 2021 à francesa Vinci Airports, o aeroporto terá gestão privada pelos 30 anos seguintes e a promessa de reformas nas pistas, modernização de terminais e investimentos em sustentabilidade.

Aeroporto de Flores (SWFN): aeródromo alternativo da cidade, o aeroporto de Flores é gerido pelo aeroclube local e serve de sede para diversas empresas de táxi aéreo em Manaus. Com uma pista pavimentada de 830 metros de comprimento, a homologação do equipamento permite somente operações diurnas de pousos e decolagens.

Táxi Aéreo em Manaus: Aeronaves disponíveis

A listagem de aeronaves na plataforma Flapper reúne empresas da aviação executiva de todo o Brasil. Ao realizar cotações online, os passageiros se deparam com mais de uma centena de modelos disponíveis para reserva. Dentre tantas opções, citamos abaixo algumas aeronaves de categorias distintas homologadas para o táxi aéreo em Manaus e que permitem operações para os mais diversos perfis de viagem.

Caravan: uma das aeronaves mais utilizadas em táxi aéreo, a família Caravan é uma excelente opção em voos de e para Manaus. A versatilidade desse turbo-hélice, que tem autonomia de pouco mais de 1 mil quilômetros de voo e transporta até 9 passageiros, ganha um novo patamar nas versões Grand, EX e anfíbio – essa última especialmente indicada para sobrevoos e pousos em regiões inóspitas da bacia do rio Amazonas.

Citation XLS: opção daqueles que precisam realizar grandes distâncias e não abrem mão de um voo confortável e silencioso, o Citation XLS transporta até 9 passageiros e tem autonomia para voar cerca de 4.400 quilômetros. A bordo desse jato é possível ligar Manaus diretamente a aeroportos em todo o território brasileiro, além das capitais sul-americanas, incluindo Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).

Bandeirante P1: o turbo-hélice Embraer EMB 110 é uma lendária figura da aviação nacional. Com aproximadamente 1.500 quilômetros de alcance, o Bandeirante acomoda até 19 passageiros e sua estrutura, com uma característica porta traseira, faz com que ele seja escolha frequente no transporte de valores e de carga.

Transporte de cargas

Incapaz de suprir as necessidades da região, o transporte rodoviário de cargas tendo Manaus como origem ou destino é restrito. Por conta disso, o escoamento da produção da Zona Franca é feito, em grande parte, via transporte aéreo. Apesar de ser um modal mais custoso, o valor agregado ao produto manufaturado na capital amazonense permite que as empresas alcancem uma rentabilidade que justifique a operação.

O fluxo é tanto que a ligação entre São Paulo e Manaus é a principal rota do setor aéreo de cargas do Brasil. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que, em 2019, 29,6 mil toneladas foram transportadas de São Paulo a Manaus e 27,6 mil toneladas fizeram o trecho Manaus/São Paulo. A cidade do Norte também figura em outras duas rotas do top 20 nacional: Campinas/Manaus (8,3 mil toneladas) e Brasília/Manaus (5,2 mil toneladas). De acordo com a Anac, o Amazonas é, com 44,9 mil toneladas, o segundo estado com maior volume de cargas transportadas via aéreo, atrás apenas de São Paulo.

Tanto o transporte de cargas e valores quanto o transporte aeromédico são serviços complementares que a Flapper oferece em seu portfólio. Contate nossos especialistas (números abaixo) para saber mais.

Táxi Aéreo em Manaus: Rotas imperdíveis

A capital nacional dos negócios tem um interessante fluxo de passageiros e cargas com Manaus, que com sua Zona Franca serve de parque industrial para empresas de setores importantes como o eletrônico e o automobilístico. A capital amazonense está a cerca de 2.600 quilômetros de distância de São Paulo.

Modelo: Caravan Grand

Passageiros: 9

Tempo de voo: 564 minutos

O planalto central se consolidou nos últimos anos como hub distribuidor da aviação comercial, ligando zonas remotas do país às regiões mais populosas do litoral. Na aviação executiva, a localização estratégica do Distrito Federal faz com que os voos para Manaus sejam práticos, versáteis e extremamente confortáveis.

Modelo: Bandeirante P1

Passageiros: 18

Tempo de voo: 362 minutos

As capitais gaúcha e amazonense estão distantes longos 3.200 quilômetros – o suficiente para voar a ponte-aérea Rio/SP cerca de 10 vezes. O voo é realizado entre 4 e 10 horas, dependendo da aeronave escolhida. Sem voos diretos pela aviação comercial, o táxi aéreo se torna a opção mais prática para esse itinerário.

Modelo: Citations XLS

Passageiros: 9

Tempo de voo: 316 minutos

Dois importantes polos turísticos de suas regiões, Salvador e Manaus não estão ligados diretamente pela aviação comercial. Um roteiro que conecte as regiões Norte e Nordeste por essas capitais é indiscutivelmente uma excelente opção de viagem. Para tal, a aviação executiva é capaz de suprir essa demanda, com a comodidade de voos sem escala e personalizados.

Modelo: King Air C90A

Passageiros: 6

Tempo de voo: 466 minutos

Táxi Aéreo em Manaus: Reserve já

Seja qual for o motivo da sua próxima viagem, nós temos a aeronave certa para lhe transportar. Pelo aplicativo e site da Flapper, o usuário tem acesso a cotações instantâneas de fretamentos, podendo definir os locais de embarque e desembarque, a data e o horário da operação e o tipo de aeronave ou helicóptero utilizados.

Se precisar, entre em contato com a nossa equipe por Whatsapp ou pelo telefone:

whatsapp whatsapp

Our Services: Fretamentos

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post