O Que São os Voos de Empty Leg ou Pernas Vazias?

Fretamentos / O Que São os Voos de Empty Leg ou Pernas Vazias?

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Sim, você já ouviu antes a expressão ‘pernas vazias’, originada do inglês (empty leg), mas o que realmente significa essa terminologia? Com o crescimento das redes sociais, o termo perna vazia popularizou e virou sinônimo de uma oportunidade única para viagens de último minuto. Mas será que as ofertas realmente valem a pena?

As “pernas vazias“, também conhecidas como “voos reposicionados”, referem-se a situações em que o avião decolará sem ter passageiros a bordo. Esse cenário acontece em um número de situações, como:

  • Alguém fretou uma aeronave para apenas um trecho e a volta tornou-se disponível para venda
  • O avião foi reposicionado para atender um passageiro em um local diferente
  • A aeronave está retornando de uma exposição comercial, de uma leve manutenção, ou algum outro motivo dessa natureza

Vantagens das Empty Legs ou Pernas Vazias

Podemos assumir que nas circunstâncias regulares do mercado, em torno de 10-30% de todos os voos executivos de retorno, terminam voando vazios. O operador, ou o contratante, podem decidir colocar esses trechos a venda e monetizar, seja através de contatos internos para fretamento, ou diretamente com os clientes. Não há regras precisas de preços quando falamos de pernas vazias, mas em geral, podemos assumir que as ofertas chegam a ter 40-70% de desconto nos valores originais.

O Que Você Deve Saber Antes de Efetuar a Reserva

Há uma série de detalhes que precisam atenção antes de se contratar um voo de perna vazia:

  1. Pernas vazias estão sujeitas a mudanças. Em média, a cada quatro ofertas ocorrem modificações ou até cancelamentos, por conta de alterações no itinerário original.
  2. Os voos de pernas vazia podem não incluir serviços extras. Devido a natureza promocional dessas ofertas, as refeições quentes ou bebidas alcóolicas, podem ser evitadas pelos operadores.
  3. Nem todas as pernas vazias são compartilhadas! Algumas podem ser ofertadas como opções únicas de fretamento, outras podem incluir a alternativa de venda por assento.

Apesar de serem menos flexíveis pela sua natureza, as pernas vazias oferecem a possibilidade dos passageiros aproveitarem todos os benefícios da aviação executiva, por uma fração do preço original. Alguns dos nossos clientes usam essas oportunidades para testar um modelo novo de avião antes de fretá-los para voos longos. Isso não é empolgante?

Com a Flapper, você pode adquirir assentos individuais em pernas vazias e aproveitar ofertas de fretamentos com descontos. Basta fazer o download do aplicativo e conferir os nossos voos disponíveis na sessão “Voos Compartilhados”!

Our Services: Fretamentos

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post