Táxi Aéreo em Porto Alegre: Conheça as Opções Disponíveis

Fretamentos / Táxi Aéreo em Porto Alegre: Conheça as Opções Disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Uma das principais capitais do Brasil, Porto Alegre é um polo cultural e econômico ao Sul do país. A cidade é sede de diversas feiras e congressos dos mais diferentes setores e já recebeu eventos do porte do Fórum Social Mundial ou da Bienal de Artes Visuais do Mercosul. Não à toa, o táxi aéreo em Porto Alegre é uma opção para quem precisa de uma experiência confortável e ágil para acessar a região.  

Outro diferencial da capital gaúcha é a sua posição privilegiada em relação ao Cone Sul da América. Isso porque Porto Alegre está posicionada entre São Paulo, Rio de Janeiro, Montevidéu e Buenos Aires, quatro das principais cidades do continente, onde estão as mais relevantes companhias nacionais e globais instaladas por aqui. 

Agora, se a conversa for de turismo em Porto Alegre, as atrações são inúmeras. O Teatro São Pedro, o Museu Iberê Camargo e a Casa de Cultura Mario Quintana, por exemplo, são passeios imprescindíveis para quem pretende conhecer a cultura gaúcha. Se a predileção for pela natureza, visitas aos parques Redenção e Moinhos de Vento ou à orla do Guaíba são obrigatórias. 

A cidade também pode ser o ponto de partida para conhecer Gramado, o principal destino da Serra Gaúcha, ou a sua vizinha Canela. Durante o inverno, é possível até se deparar com neve na região, aproveitando para se aquecer nos aconchegantes e românticos restaurantes e chalés locais, com grande oferta de vinhos, queijos, fondue e outras delícias. Destino próximo que também tem atraído atenção é Cambará do Sul, na região dos cânions gaúchos, onde as paisagens são cenários exuberantes para o ecoturismo.  

Quais São os Aeródromos Mais Utilizados?

O principal equipamento de Porto Alegre é o Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA; SBPA), o maior e mais movimentado aeroporto de todo o Rio Grande do Sul e um dos dez mais do Brasil. Há a opção do privado Aeroclube de Eldorado do Sul (SIXE), que fica na região metropolitana de Porto Alegre, a menos de 30 minutos de carro do centro da capital gaúcha. Nele, são permitidos apenas voos de helicópteros ou de instrução com aviões leves. 

A cidade, inclusive, é bastante equipada para receber helicópteros. Se for em caso de emergências médicas, dois dos principais hospitais porto-alegrenses contam com helipontos: o Moinhos de Vento (SSHM) e a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (SIAK). Outras opções estão nos prédios empresariais Carlos Gomes Center (SJRN) e Iguatemi Corporate (SWSE).

Caso utilize Porto Alegre como ponto de partida para as outras cidades gaúchas citadas, também há opções em operação nesses destinos. Para acessar Canela e Gramado, normalmente a porta de entrada é o heliponto Região das Hortênsias (SDTT) ou o Aeroporto de Canela (CEL; SSCN). Enquanto o acesso em Cambará do Sul se dá por meio de áreas desabitadas próximas aos hotéis locais.

Aeronaves Disponíveis para Táxi Aéreo em Porto Alegre

Conheça algumas das opções mais utilizadas para embarcar e desembarcar em Porto Alegre. 

Robinson R44 II

Uma das principais escolhas de helicópteros para rotas curtas. Trata-se de uma aeronave ótima para turismo, já que oferece visibilidade clara para todos os passageiros. Uma boa opção, por exemplo, para curtir um feriado em Jurerê, em Florianópolis. Com o R44, a experiência de voo é silenciosa e suave, graças a um sistema de motor redesenhado e à injeção eletrônica de combustível. 

Agusta Power

Este helicóptero é conhecido por sua velocidade, interior espaçoso e aparência elegante. Trata-se de um biturbina popular entre equipes corporativas para viajar de ponto-a-ponto no menor intervalo possível, uma vez que chega a até 311 km/h, voando quase 25% mais rápido do que helicópteros leves comuns. Com seis assentos, a aeronave tem compartimento de bagagem, acessível externamente, apropriado para três malas médias e três bagagens de mão. 

Citation II

Este jato leve e acessível da Cessna é capaz de atender até oito passageiros, com assentos configurados em formato club. Uma combinação de motores robustos e fuselagem leve permite que ele opere em faixas de ar mais curtas, normalmente usadas apenas por turboélices. Além dos voos executivos, o Citation II também recebe voos na configuração de ambulância

Beechcraft E90

Pequeno mas requintado, esse é o turbo-hélice mais popular entre os executivos. O modelo E90 é reconhecido por sua segurança, economia e capacidade para pousar em pistas curtas e não pavimentadas. Esse modelo se diferencia por seu poder de carga e por sua maior autonomia – a aeronave pode atingir 1.556 quilômetros de alcance, sendo ideal para viagens para viagens a destinos mais próximos. 

King Air B200

Com mais espaço, mais potência e maior alcance, é o ideal para voos compartilhados e fretamentos executivos. Conhecida como a aeronave que “vai a qualquer lugar, a qualquer hora”, o B200 comporta até nove passageiros – quatro deles podem desfrutar das mesas retráteis e de espaço extra para as pernas. A cabine é silenciosa e espaçosa e o histórico de segurança da aeronave é excepcional. Em caso de emergência nacional, o King Air B200 é o único turbo-hélice autorizado a transportar o presidente dos Estados Unidos. 

Táxi Aéreo em Porto Alegre: Rotas e valores

Modelo: Airbus AS350B2

Passageiros 5

Tempo de voo: 30min

Modelo: Citation CJ2

Passageiros: 6

Tempo de voo: 1h37

Modelo: Citation II

Passageiros: 8

Tempo de voo: 1h21

Modelo: Beechcraft E90

Passageiros: 5

Tempo de voo: 2h36

Modelo: King Air B200

Passageiros: 8

Tempo de voo: 4h17

Modelo: Robinson R44 II

Passageiros: 3

Tempo de voo: 2h16

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post
  • Quanto custa fretar um jato privado para a Agrishow?

    See post