Táxi Aéreo em Curitiba – Como Contratar

Fretamentos / Táxi Aéreo em Curitiba – Como Contratar

Mudar idioma: pt-brPortuguês

Curitiba é um importante mercado para o táxi aéreo, principalmente por ser uma das principais cidades do Brasil para viagens e eventos corporativos, juntamente com São Paulo e Rio de Janeiro. 

Confira a seguir os aeroportos e principais pontos de embarque e desembarque e as aeronaves disponíveis para o serviço de aviação executiva na capital paranaense, além de outras informações, como valores e rotas.

Quais são os pontos de embarque e desembarque mais comuns?

Em Curitiba, o aeroporto de Bacacheri (BFH, SBBI) é o principal, sendo o polo de aviação geral da cidade. O terminal de Afonso Pena Internacional (CWB, SBCT) também é um importante ponto de embarque e desembarque. Os dois aeródromos menores localizados na capital paranaense – Aeroclube Graciosa (SISY) e Ultraleve Clube (SSUL) – podem receber somente helicópteros na modalidade de táxi aéreo.

Já os helipontos mais populares são Parque Barigui (SSBP) e Palazzo Luini (SSLU). Próximo a Curitiba está o Thorus (SWGE) e o Escola de Aviação Sikorsky (SSCY). Enquanto a maioria dos voos de helicóptero decola de Bacacheri e Parque Barigui, clientes podem escolher entre quase 20 helipontos, incluindo vários privados. O Rihad Palace Hotel (SJRL), por exemplo, pode até mesmo receber clientes diretamente no seu heliponto.

Opções disponíveis

Na plataforma da Flapper você encontra as melhores opções de aeronaves disponíveis para táxi aéreo em Curitiba. Três modelos de helicóptero (Robinson R44, JetRanger e Airbus Esquilo) e oito tipos de aviões turbo-hélices e pistão, que vão desde o Seneca II e Cheyenne II até King Air C90GTX e King Air 200. A região conta também com o jato Learjet 40, o único no Sul do Brasil.

Robinson 44

Com tamanho compacto, este helicóptero é bastante silencioso e oferece visibilidade clara para todos os passageiros. Ele possui um sistema de rotor redesenhado e injeção eletrônica de combustível, que garante melhor aerodinâmica e mais potência em altitudes elevadas.

JetRanger

O modelo conta com cinco assentos de couro espaçados entre si – quatro para passageiros e um para piloto – e é ótimo para transporte na cidade e inter-cidades. Uma vantagem é que a cabine do JetRanger oferece espaço extra para as pernas para passageiros mais altos. Além disso, um conjunto de três fones de ouvido da marca BOSE permite a fácil comunicação entre os passageiros durante o voo. 

Airbus Esquilo

O helicóptero da Airbus conhecido como Esquilo acomoda quatro passageiros nos assentos traseiros e um ao lado do piloto. Um dos maiores modelos monomotores de sua classe, é ideal para transporte corporativo e turismo. Todos os lugares são voltados para a frente, o que permite aos viajantes desfrutar da vista panorâmica através das grandes janelas. Esta aeronave é apreciada, principalmente, por sua durabilidade, carga útil pesada e economia de custos.

Seneca II

O bimotor da Embraer, que é o avião executivo a pistão mais popular do Brasil, é equipado com os novos sistemas de controle e estabilizadores, o que garante uma maior segurança e conforto durante o voo. O modelo é utilizado para viagens pequenas e operação em pistas curtas, de terra ou grama, e acomoda até cinco passageiros, com autonomia de cinco horas de voo. 

Cheyenne II

A família Piper Cheyenne de aeronaves corporativas turboélice é baseada nos populares gêmeos de pistão Navajo e Chieftain. O modelo é ideal para quem quer ter uma experiência única de voar um avião turboélice, com toda a segurança e facilidade.

King Air C90GTX

O King Air é o turboélice mais popular para voos executivos de curta e média distância. O modelo C90 é especialmente conhecido por sua segurança, economia e capacidade de pousar em pistas não pavimentadas. Com um interior amplo, oferece espaço para quatro passageiros em um layout de club seat e dois passageiros extras na seção traseira da aeronave. 

King Air 200

Por ter mais espaço, mais potência e maior alcance, o B200 é ideal para voos compartilhados e charters executivos, especialmente para aeroportos locais pequenos. A aeronave conta com um banco voltado para o lado, dois para trás e quatro assentos especiais, todos com acabamentos em couro. Quatro dos passageiros podem desfrutar de mesas dobráveis e espaço extra para as pernas. Uma curiosidade é que, hoje, é o único turboélice certificado para transportar o presidente dos Estados Unidos em caso de emergência.

Learjet 40

Este avião oferece uma cabine equipada com assentos reclináveis giratórios, mesas e uma cozinha. Ele acomoda confortavelmente até seis passageiros em uma configuração de club seat mais um arranjo. Além disso, o já espaçoso compartimento de bagagem externo é complementado por mais 15 pés cúbicos de armazenamento interno. 

Na cotação Curitiba-Florianópolis, por exemplo, os destaques das opções disponíveis podem ser conferidos neste link.

Quanto custa o táxi aéreo em Curitiba?

Para saber os valores, vamos apresentar cotações realizadas na plataforma da Flapper em algumas rotas, apenas para ida. Os fretamentos podem começar em R$ 10 mil e ultrapassar R$ 250 mil, dependendo da viagem e aeronave escolhida. Veja abaixo alguns exemplos:

Por que é seguro?

Nossa frota parceira de aeronaves disponíveis para fretamentos em Curitiba oferece 23 aviões e helicópteros, incluindo os modernos King Air C90GTX (ano 2011) e B200 (ano 2003), equipados em aviônicos mais modernos do mercado. A Flapper e seus parceiros operam sob altos padrões de segurança: somos a única empresa do Brasil que possui certificados Wyvern Broker e ARGUS Registered.

Além disso, como líder em voos fretados sob demanda, oferecemos a melhor gama de serviços e possuímos expertise na realização de todos os tipos de voos domésticos e internacionais, inclusive os mais sofisticados. No nosso sistema de cotação on-line é possível realizar orçamentos em tempo real ou, em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, envie um e-mail para support@flapper.aero para consultar outros serviços oferecidos por nossa equipe local.

Our Services: Fretamentos

See also

  • Entenda como funciona o táxi aéreo em viagens de pesca

    See post
  • Táxi Aéreo em Curitiba – Como Contratar

    See post
  • Categorias de Aviões de Táxi Aéreo – Entenda as Diferenças

    See post