Táxi aéreo em Belo Horizonte: conheça os aeroportos e jatinhos que operam na capital mineira

Fretamentos / Táxi aéreo em Belo Horizonte: conheça os aeroportos e jatinhos que operam na capital mineira

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês

Belo Horizonte possui hoje o terceiro maior mercado para taxis aéreos do Brasil. Consequência desta marca, a capital mineira ostenta uma incrível oferta de jatos e helicópteros, além de possuir aeroportos e helipontos que se adequam aos mais diversos tipos de viagem, de deslocamentos curtos a rotas internacionais.

Ter a capital mineira como base é um privilégio em termos logísticos, já que a cidade está a poucas horas de voo de centros importantes do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. O setor de táxi aéreo em Belo Horizonte tem nos dois principais aeroportos da zona metropolitana o seu foco de atuação.

AEROPORTOS

Localizado próximo do centro de BH, o Aeroporto da Pampulha (SBBH) é o principal polo de táxi aéreo da cidade. Sem operações de voos comerciais desde setembro de 2019 e a confirmação de que o Estado de Minas Gerais irá geri-lo a partir do ano que vem, o aeroporto já possui em sua estrutura hangares e centros de operações de conceituadas empresas de táxi aéreo brasileiras.

A outra opção da cidade é o Aeroporto Internacional de Confins (SBCF). A grande vantagem do equipamento é justamente a possibilidade de conectar passageiros para rotas além das fronteiras brasileiras. Em 2019, dentre pousos e decolagens, Confins operou 2,6 mil voos internacionais, ligando Belo Horizonte a destinos como Buenos Aires (Argentina), Cidade do Panamá (Panamá), Lisboa (Portugal) e Orlando (Estados Unidos).

HELIPONTOS

Se a viagem é de curta distância e requer ainda mais agilidade na operação, a capital mineira está bem servida de helipontos espalhados tanto por zonas centrais como pela região dos aeroportos. Além de Pampulha e Confins, outro aeroporto que opera pousos de helicópteros é o Carlos Prates (SBPR), que atualmente se reserva a voos de instrução e está a menos de 10 quilômetros do centro de Belo Horizonte.

Ao explorar o aplicativo da Flapper, o usuário que busca o transfer de helicóptero também poderá escolher como ponto de partida/destino os helipontos Helicentro Zona Sul (SIVB), HeliBH (SJLY), Viganó – Raja (SNCR), Eco Aviação (SWAH), Cemig (SSWC), FIAT Betim (SWUT), além do recém inaugurado heliponto no topo do Concordia Corporate (SDNZ), edifício mais alto de Belo Horizonte.

JATOS E HELICÓPTEROS

Seja qual for o objetivo da sua viagem, Belo Horizonte é estruturado para oferecer opções confortáveis e seguras no seu deslocamento. Confira abaixo 9 exemplos de aeronaves e helicópteros de táxi aéreo em Belo Horizonte que estão disponíveis no sistema Flapper:

ROBINSON R44

Ideal para transfers rápidos dentro de Belo Horizonte ou em rotas para destinos em alta, como Capitólio/MG (90 minutos de viagem desde BH).

EUROCOPTER B3

Com autonomia de voo superior a 600 km, o Esquilo transporta até 5 passageiros a Búzios/RJ em cerca de 120 minutos.

CESSNA CARAVAN

O monomotor turboélice é o campeão do voos de lazer, ainda mais pela capacidade de realizar pousos e decolagens em pistas curtas e em terrenos irregulares.

KING AIR C90

Ideal para a curta pista de Angra dos Reis/RJ, o turboélice mais vendido do mundo ostenta a marca graças a sua imensa adesão no mercado executivo.

EMBRAER PHENOM 100

O principal jato de pequeno porte da Embraer, que transporta até 4 passageiros com autonomia superior a 3 horas de voo, alia custo com versatilidade operacional.

CESSNA CITATION EXCEL

O alcance de mais de 3 mil km acompanhado do baixo custo operacional torna o Citation Excel uma ótima opção em voos entre capitais.

EMBRAER PHENOM 300

Se performance está acima de qualquer outro fator, o Phenom 300 é uma escolha fácil. O jato leve transporta entre 7 e 10 passageiros.

BOMBARDIER LEARJET 45

A bordo do veloz bimotor, a viagem entre Belo Horizonte e São Paulo é feita em apenas 48 minutos.

HAWKER 800

Autonomia é o destaque do Hawker 800, escolha certa para viagens internacionais. De BH é possível realizar voos diretos a qualquer país da América do Sul.

Sobre a Flapper

A Flapper é a primeira linha aérea boutique executiva do Brasil e líder regional de voos fretados. Nossa frota de parceiros conta com 450 aeronaves no Brasil e mais de 4000 no exterior. Somos conhecidos por nossa paixão pela excelência e inovação tecnológica. É um prazer atendê-lo.

Our Services: Fretamentos

See also

  • Cartão EBTA na Flapper – como pagar seu voo executivo?

    See post
  • Como fretar um jato executivo – um guia para iniciantes

    See post
  • Luxury Escapes: Flapper e Belmond Copacabana Palace

    See post