Táxi Aéreo em Belo Horizonte: Conheça as Opções Disponíveis

Fretamentos / Táxi Aéreo em Belo Horizonte: Conheça as Opções Disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

O mercado para táxi aéreo em Belo Horizonte é o terceiro maior do Brasil. Como consequência disto, a capital mineira ostenta uma incrível oferta de jatos e helicópteros, além de possuir aeroportos e helipontos que se adequam aos mais diversos tipos de viagem, de deslocamentos curtos a rotas internacionais.

Ter a capital mineira como base é um privilégio em termos logísticos, já que a cidade está a poucas horas de voo de centros importantes do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. O setor de táxi aéreo em Belo Horizonte tem nos dois principais aeroportos da zona metropolitana o seu foco de atuação.

Táxi Aéreo em Belo Horizonte: Aeroportos e Helipontos

Localizado próximo do centro de BH, o Aeroporto da Pampulha (SBBH) é o principal polo de táxi aéreo da cidade. Sem operações de voos comerciais desde setembro de 2019 e a confirmação de que o Estado de Minas Gerais irá geri-lo a partir do ano que vem, o aeroporto já possui em sua estrutura hangares e centros de operações de conceituadas empresas de táxi aéreo brasileiras.

A outra opção da cidade é o Aeroporto Internacional de Confins (SBCF). A grande vantagem do equipamento é justamente a possibilidade de conectar passageiros para rotas além das fronteiras brasileiras. Em 2019, dentre pousos e decolagens, Confins operou 2,6 mil voos internacionais, ligando Belo Horizonte a destinos como Buenos Aires (Argentina), Cidade do Panamá (Panamá), Lisboa (Portugal) e Orlando (Estados Unidos).

Helipontos

Se a viagem é de curta distância e requer ainda mais agilidade na operação, a capital mineira está bem servida de helipontos espalhados tanto por zonas centrais como pela região dos aeroportos. Além de Pampulha e Confins, outro aeroporto que opera pousos de helicópteros é o Carlos Prates (SBPR), que atualmente se reserva a voos de instrução e está a menos de 10 quilômetros do centro de Belo Horizonte.

Ao explorar o aplicativo da Flapper, o usuário que busca o transfer de helicóptero também poderá escolher como ponto de partida/destino os helipontos Helicentro Zona Sul (SIVB), HeliBH (SJLY), Viganó – Raja (SNCR), Eco Aviação (SWAH), Cemig (SSWC), FIAT Betim (SWUT), além do recém inaugurado heliponto no topo do Concordia Corporate (SDNZ), edifício mais alto de Belo Horizonte.

Táxi Aéreo em Belo Horizonte: Opções de Jatos e Helicópteros

Seja qual for o objetivo da sua viagem, Belo Horizonte é estruturado para oferecer opções confortáveis e seguras no seu deslocamento. Confira abaixo 9 exemplos de aeronaves e helicópteros de táxi aéreo em Belo Horizonte que estão disponíveis no sistema Flapper:

ROBINSON R44

Ideal para transfers rápidos dentro de Belo Horizonte ou em rotas para destinos em alta, como Capitólio/MG (90 minutos de viagem desde BH).

EUROCOPTER B3

Com autonomia de voo superior a 600 km, o Esquilo transporta até 5 passageiros a Búzios/RJ em cerca de 120 minutos.

CESSNA CARAVAN

O monomotor turboélice é o campeão do voos de lazer, ainda mais pela capacidade de realizar pousos e decolagens em pistas curtas e em terrenos irregulares.

KING AIR C90

Ideal para a curta pista de Angra dos Reis/RJ, o turboélice mais vendido do mundo ostenta a marca graças a sua imensa adesão no mercado executivo.

EMBRAER PHENOM 100

O principal jato de pequeno porte da Embraer, que transporta até 4 passageiros com autonomia superior a 3 horas de voo, alia custo com versatilidade operacional.

CESSNA CITATION EXCEL

O alcance de mais de 3 mil km acompanhado do baixo custo operacional torna o Citation Excel uma ótima opção em voos entre capitais.

EMBRAER PHENOM 300

Se performance está acima de qualquer outro fator, o Phenom 300 é uma escolha fácil. O jato leve transporta entre 7 e 10 passageiros.

BOMBARDIER LEARJET 45

A bordo do veloz bimotor, a viagem entre Belo Horizonte e São Paulo é feita em apenas 48 minutos.

HAWKER 800

Autonomia é o destaque do Hawker 800, escolha certa para viagens internacionais. De BH é possível realizar voos diretos a qualquer país da América do Sul.

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post