Rota do Vinho de helicóptero: descubra o Vale de Colchagua no Chile

Notícias / Rota do Vinho de helicóptero: descubra o Vale de Colchagua no Chile

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

De norte a sul, o território chileno apresenta uma infinita variedade de paisagens entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico. E claro, em seus mais de 4.000 quilômetros você encontra desertos, lagos, praias, florestas e geleiras. O centro do país, entretanto, é conhecido por duas coisas: Santiago, sua capital, e por ser um setor vitivinícola mundialmente conhecido, possuindo umas belíssima Rota do Vinho.

Os principais vales vitivinícolas são Aconcágua, Maipo, Maule e Colchagua, este último o mais conhecido pela sua oferta turística que oferece aos amantes do vinho opções de hospedagem 5 estrelas e ótima conectividade com a capital. A Rota do Vinho, composta por 17 vinhedos, convida turistas locais e internacionais a explorar belas paisagens e degustar os melhores vinhos tintos e brancos do Chile.

Como viajar para Colchagua? Bem, existem duas vinícolas especificamente que possuem hotéis de luxo que contam com heliporto para seus hóspedes, com voos de diferentes partes de Santiago. Revisamos ambas as opções abaixo, que podem ser acessadas por meio da plataforma Flapper

Hotel Viña VIK

A vinícola mais ambiciosa do Chile começou em 2006 com o objetivo de criar o primeiro vinho de 100 pontos do país. O terreno comprado pelo empresário norueguês-uruguaio, Alexander Vik, com o claro objetivo de criar um dos melhores vinhos do mundo. Ele passou um ano testando o solo antes de se comprometer com o lote e, agora, estende a mão para criar um dos melhores hotéis do país. As tarifas começam em US $ 800 por noite por pessoa, incluindo buffet de café da manhã, almoço com refrigerantes e jantar com uma taça de vinho VIK.

Clos Apalta Lapostolle Residence

Pertencente ao Relais & Châteaux, um grupo de hotéis de luxo, a residência tem quatro casas com vistas realmente incríveis dos vinhedos de Lapostolle e das montanhas próximas, com tarifas a partir de US $ 900 por hóspede. Existe igualmente un pacote especial por US$ 1.500, onde pode-se degustar todas as variedades de vinhos que a Lapostolle oferece: Cabernet Sauvignon, Merlot e Carmenere – o preferido dos chilenos.

NOI Blend Colchagua

Localizado a apenas 6 quilômetros de Santa Cruz, o NOI Blend está no coração do Vale do Colchagua. Uma combinação perfeita de sofisticação urbana e vida relaxante no campo. O hotel de 140 anos o convida a relaxar e desfrutar das paisagens espetaculares, grandes vinhedos e florestas nativas da região vinícola chilena. Originalmente construído como uma vinícola, o hotel mantém o ambiente aconchegante de uma casa de campo com piscina ao ar livre aberta o ano todo, jacuzzi, churrasqueira e bar nos jardins. Tarifas para duas noites, degustando os melhores vinhos chilenos, começam em US $ 400.

Hotel Cava Colchagua

Hotel Cava Colchagua

As salas são barricas, separadas por pelo menos quatro metros umas das outras com mais de 100 anos de história, que outrora fermentaram 45.000 litros de vinho. O Cava Colchagua Hotel Boutique está rodeado por vinhedos e dispõe de piscina e spa, onde você pode desfrutar de massagens relaxantes, além de banheiras de hidromassagem entre os vinhedos.

Os hóspedes podem usufruir dos jardins, vinhas, parque, terraço e bar. A propriedade também pode organizar visitas a vinícolas, restaurantes e passeios a cavalo.

Os restaurantes Vino Bello e Casa Colchagua ficam a apenas 1 km da propriedade, assim como as vinícolas Laura Hartwig, Montgras e Estampa. O Museu, Casino e Terminal Rodoviário de Colchagua encontram-se a 3 km. As vinícolas Lapostolle, Montes e Viu-Manent estão a 15 minutos de carro.

Preços de ida e volta Santiago – Vale de Colchagua

  • Tipo de helicóptero: Robinson R44
  • Capacidade: até três passageiros
  • Duração do vôo: 45 minutos
  • Tipo de helicóptero: Robinson R66
  • Capacidade: até três passageiros
  • Duração do vôo: 45 minutos
  • Tipo de helicóptero: Agusta AW
  • Capacidade: até quatro passageiros
  • Duração do vôo: 45 minutos

Rota do Vinho

Existem muitas maneiras de descobrir os vinhedos do Vale de Colchagua; ciclismo, cavalgadas em uma excursão às montanhas. Você escolhe o ritmo que deseja dar à sua experiência. 17 vinhedos compõe o percurso, e os turistas que se hospedam nos hotéis de luxo citados, costumam conhecer mais alguns vinhedos durante sua estada.

O Vale de Colchagua é apenas uma das dezenas de regiões vinícolas do Chile. No entanto, o seu ambiente torna-o um local especial e ideal em termos de acomodação, conectividade, natureza e prova de vinhos; redefinindo o conceito de enoturismo. É um lugar cheio de magia para os experts e para os turistas internacionais que querem aprender um pouco mais sobre o mundo do vinho neste cantinho do mundo.

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Notícias

See also

  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post