Fortaleza a Jericoacoara de helicóptero com a Flapper

Fretamentos / Fortaleza a Jericoacoara de helicóptero com a Flapper

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Visitar Jericoacoara virou obsessão na década de 90 depois que o destino cearense figurou em uma lista estrangeira que nomeava as dez praias mais belas do mundo. De lá para cá, muita gente, do Brasil e de fora, escolheu Jeri para passar suas férias. Hoje, a praia, é casa de hotéis luxuosos e a presença de ricos e famosos dita o ritmo dos verões. Não à toa, o voo para Jericoacoara de helicóptero, partindo de Fortaleza, é o queridinho local.

Também pudera, a viagem de 1 hora e 15 minutos faz as vezes de transporte ao mesmo tempo que oferece um verdadeiro passeio panorâmico por uma das costas mais bonitas do Nordeste. O litoral cearense tem 573 quilômetros de extensão, 300 deles sobrevoados a bordo de helicópteros neste trajeto. Ao todo, entre a decolagem em Fortaleza e a aterrissagem em Jericoacoara, o passageiro terá uma vista privilegiada de cerca de 30 praias.

Fortaleza – Jeri de Helicóptero

O equipamento utilizado nessa viagem é o Airbus AS 350, o popular Esquilo. Com capacidade para transportar até 5 passageiros, esse moderno helicóptero monoturbina se adapta bem ao perfil dos viajantes. “Ou eles viajam em dois casais, ou em família”, conta o comandante Paulo Barros, que nesta temporada completa 24 anos de operações no transfer Fortaleza-Jeri. É com a expertise de Barros que reunimos, neste texto, todos os detalhes que o passageiro precisa saber antes de acessar a plataforma da Flapper para fazer sua reserva.


Outra opção é o Bell LongRanger, também conhecido como Bell 206L, é um helicóptero versátil e amplamente utilizado em diversas aplicações, desde transporte executivo até missões de serviço público. Equipado com uma única turbina, a aeronave acomoda com conforto até 5 passageiros e destaca-se por sua manobrabilidade e alcance moderado. Sua história remonta a décadas de serviço confiável e sua adaptação contínua tornou-o um ícone na indústria da aviação.

Bagagem e reserva

Uma operação de táxi aéreo no helicóptero Esquilo permite que sejam levados até 25 quilos de bagagem por cliente – em um cenário com a lotação máxima de 5 passageiros. “Nós conseguimos aumentar um pouco essa capacidade se for necessário, reduzindo o combustível abastecido”, explica o comandante Barros. É fortemente recomendado que as reservas sejam feitas com pelo menos uma semana de antecedência, permitindo ajustes pontuais.

Pouso e decolagem

Pela alta demanda de passageiros de outros estados, os voos são operados desde o Aeroporto Internacional de Fortaleza (IATA: FOR). No entanto, desde março de 2021, os embarques e desembarques podem também ser realizados no Aeródromo Dragão do Ar (ICAO: SIHM), heliponto capaz de realizar operações noturnas. “O Dragão do Ar atende, basicamente, o mercado panorâmico e de turismo. Ele oferece uma estrutura grande, para mais de 20 aeronaves, com estacionamento exclusivo e sala VIP”, descreve o comandante Barros.

Já a chegada em Jericoacoara se dá em duas localidades diferentes: Praia da Malhada (código interno: JEPM) e Essenza Hotel (JERI), próximo a Duna do Pôr do Sol. Há uma terceira opção no heliponto privado da Rua Principal (FRIS), capaz de operar helicópteros de menor porte, como o Robinson R44. Este heliponto, no entanto, só funciona durante a alta temporada e está disponível mediante consulta prévia com a equipe Flapper.

Paulo Barros explica que as opções atendem mais de 85% dos hotéis sem a necessidade de um carro: “o helicóptero deixa o passageiro com o pé na areia”. “A grande diferença em relação ao jatinho é que o aeroporto está a 30 quilômetros de Jeri, o que dá aproximadamente 50 minutos de carro”, acrescenta. 

Quem voa na rota Fortaleza – Jericoacoara de helicóptero?

Dentro do Brasil, a rota Fortaleza – Jeri tem como seu principal mercado o público de São Paulo, com 70% da clientela proveniente de lá. O restante se pulveriza entre Rio de Janeiro (20%) e demais regiões (10%). Em um cenário pré-pandêmico, os paulistas, que em geral já realizam transfers de helicóptero no dia a dia, dividiam a atenção com os passageiros internacionais (40% cada).

Agências de viagens, incluindo a Incoming Tour Operators, e agências internacionais boutique também constituem clientes recorrentes e podem contar com nosso suporte internacional e sistema de reservas digitais.

Como reservar?

Todo esse conforto e praticidade têm um preço. Para chegar a Jericoacoara de helicóptero, o cliente irá desembolsar até R$ 16.5 mil o trecho – ou mais, caso o desembarque seja realizado no Hotel Carmel Taíba. Pelo aplicativo e site da Flapper, o usuário tem acesso a cotações instantâneas, podendo definir os locais de embarque e desembarque, a data e o horário da operação e o tipo de aeronave ou helicóptero utilizados. Basta clicar nos links abaixo:

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quais são as empresas de táxis aéreos disponíveis no Brasil?

    See post
  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post