Flapper Se Une a magniX Para Revolucionar a Aviação Elétrica na América Latina

Notícias / Flapper Se Une a magniX Para Revolucionar a Aviação Elétrica na América Latina

Mudar idioma: pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

A Flapper e a magniX, empresa que impulsiona a revolução da aviação elétrica, anunciaram um acordo no qual a Flapper irá adquirir até 20 unidades de propulsão elétrica magni650 (EPUs) para a conversão do Cessna Grand Caravan em aeronave elétrica.

Atualmente, a Flapper usa aeronaves Caravan em seus serviços regulares no Estado de São Paulo e em voos de carga na América Latina. Em parceria com a magniX, a empresa tem como objetivo reduzir os custos operacionais e as emissões de carbono e, ao mesmo tempo, ativar as rotas antigas abandonadas pela aviação regional.

“Estamos entusiasmados com a parceria realizada com a magniX — líder na indústria de aviação elétrica internacional”, afirma Paul Malicki, CEO da Flapper. “Juntos, vamos trabalhar para promover uma aviação mais limpa, econômica e que tenha como prioridade a segurança”, conta o executivo.

A tecnologia de propulsão oferecida pela magniX mostrou uma capacidade comprovada de impulsionar uma variedade de aeronaves diferentes, incluindo o turbo-hélice mais popular do mundo, o Cessna Grand Caravan. Com altos níveis de confiabilidade, desempenho incomparável e praticidade operacional, as EPUs da magniX podem trabalhar com várias fontes de energia, incluindo as baterias e as células de combustível.

“Nosso acordo com a Flapper abre caminho para o transporte aéreo de passageiros e cargas com zero emissão de carbono no Brasil e na América Latina”, comenta Roei Ganzarski, CEO da magniX. “Com a eletrificação dos aviões do modelo Caravan, não estamos apenas proporcionando um transporte mais limpo, mas abrindo o acesso aos aeroportos que não são mais utilizados devido aos ruídos das aeronaves tradicionais. Juntas, nossas empresas estão inaugurando a nova Era dos voos elétricos em uma das regiões mais populosas do mundo”, finaliza o executivo.

Como parte do contrato, a Flapper ajudará a magniX no planejamento, revisão e coordenação de todos os aspectos dos processos de certificação, de acordo com os pré-requisitos das autoridades locais da aviação civil. Entre os principais compromissos estão fornecer consultoria técnica e a realização de testes de voos para demonstrar conformidade com a aviação civil. O lançamento está previsto para 2024.

O Futuro é Verde

A Flapper tem um know-how tecnológico bastante avançado, no qual conta atualmente 270.000 usuários cadastrados no app, oferecendo mais de 800 aeronaves com controle de segurança para pouso e decolagem no espaço aéreo.

O objetivo da empresa é neutralizar as emissões de carbono até 2025 e trabalhar ativamente com empresas, como a magniX, para redução das emissões de carbono. Embora a aviação executiva seja responsável por pouco mais de 0,6% de todas as emissões de CO2, sendo considerada estratégica em termos da futura aplicação de novas tecnologias com impactos reduzidos no meio ambiente.

Sobre magniX

Com sede em Everett, Washington, a magniX tem a missão de liderar as indústrias aeroespacial, comercial e de defesa, fornecendo soluções de propulsão de alto desempenho, confiáveis ​​e ecologicamente corretas. Desenvolvido com tecnologia proprietária, a magniX oferece uma gama de soluções revolucionárias de propulsão elétrica, incluindo motores e elétricos de potência, que produzem zero emissões a custos operacionais mais baixos. Para mais informações, acesse: www.magnix.aero

Our Services: Notícias, Tecnologia de Aviação Executiva

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post