Dicas Para Tornar Sua Viagem Mais Confortável

Fretamentos / Dicas Para Tornar Sua Viagem Mais Confortável

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Viagens são momentos que podem carregar vários significados. Alguns clientes encaram uma viagem, como um rápido bate-volta entre grandes cidades, o suficiente para resolver assuntos burocráticos de negócios. Outros clientes aproveitam cada segundo, desde a ida até o aeroporto até os detalhes durante o voo.

Assim como temos uma solução sob medida oferecida pela Flapper para cada cliente, existem também dicas e hábitos que podem tornar a viagem, independente do motivo, ainda mais confortável e tranquila.

Pensando na sua experiência a bordo, separamos algumas dicas valiosas para tornar o seu voo ainda melhor!

Refeições e Líquidos Fazem a Diferença

A maioria dos voos da aviação executiva são realizados em aeronaves pressurizadas. Manter a cabine sob pressão nos permite, mesmo voando em um tubo de metal a mais de 10.000 metros de altitude, respirar e manter os nossos sinais vitais de maneira muito semelhante à que temos em terra firme.

Como efeito colateral da pressurização, o nosso corpo é capaz de sentir todas as implicações da pressão artificial tanto durante o processo de subida do avião, quando ele está sendo pressurizado, quanto durante a descida com o processo de despressurização gradual ocorrendo.

A ingestão de alimentos pesados ou que possam fermentar, como frituras, massas, queijos, carne vermelha e alguns tipos de grãos, legumes e temperos (como grão-de-bico, cebola, alho e feijão, por exemplo) pode causar muito desconforto por conta da atenuação dos efeitos da digestão. A ingestão de doces com alto teor de gordura e açúcar, de refrigerantes e bebidas gaseificadas podem piorar ainda mais as sensações indesejadas, causando até mesmo dores de maior intensidade.

Por isso, antes do voo, tente escolher alimentações leves de rápida digestão e evite exageros. Frutas frescas, cereais, iogurtes e sanduíches integrais, sucos e água mineral são ótimos companheiros de viagem, além de serem muito saborosos e nutritivos.

Escolha Com Carinho as Suas Roupas

Com tantas opções de roupas cada vez mais elegantes e modernas, montar uma combinação de peças que combinem entre si pode levar várias horas, mesmo em momentos casuais. Ainda assim, é possível vestir-se com as suas roupas preferidas, aliando visual e conforto. Para as suas viagens, essa escolha deve ser feita com ainda mais cuidado!

Nesse sentido, lembre-se que você poderá passar várias horas a bordo, a maioria delas na poltrona do avião. Se a sua roupa estiver muito apertada ou o seu calçado machucando os pés, a possibilidade de se sentir incomodado durante o voo é praticamente certa. O uso de meias de compressão podem aliviar os sintomas de inchaço e dores nas pernas em viagens longas, então, considere utilizá-las nos seus voos!

Sempre Que Puder, Escolha a Aviação Executiva

O conforto mora na experiência, e não somente dentro da aeronave. Escolher a aviação executiva para os seus voos tornará os seus deslocamentos sempre mais confortáveis e ágeis.

Isso é possível pois você não precisará passar pelos diversos trâmites obrigatórios nos voos comerciais. A comodidade começa antes mesmo do embarque: ao chegar no aeroporto, sem a necessidade de se apresentar com longo período de antecedência — em tempos pandêmicos, para voos comerciais, podem ser necessárias mais de duas horas de espera no saguão lotado ou na sala de embarque —, você será recebido em uma sala privativa e poderá ter à sua disposição cafés e snacks.

As filas para check-in, despacho de bagagens e embarque ficarão no passado. Bastarão poucos passos entre o hangar e a aeronave para que o seu embarque aconteça e a partida ocorra de maneira praticamente imediata: os pilotos estarão apenas aguardando a sua presença a bordo para que o voo tenha início.

Procure Hidratar a Pele

Por conta do ar condicionado da aeronave e da temperatura regulada para aproximadamente 21ºC, a umidade do ar na cabine atinge níveis bastante baixos. Com isso, além dos efeitos da pressurização que comentamos anteriormente, o nosso corpo sofre também na pele: o ressecamento dos olhos, lábios, rosto e mãos pode se tornar um incômodo.

Driblar o clima árido requer medidas simples. Comece carregando consigo protetores labiais (pode ser uma simples manteiga de cacau adquirida em farmácias) e cremes hidratantes para mãos e corpo. Sempre que necessário, utilize-os para manter a sua sensação de conforto.

Existem ainda opções de águas termais em formato aerossol, em frascos de 30ml, que podem ser levados como bagagem de mão no seu voo e são excelentes para a hidratação do rosto. Uma pequena borrifada na face de hora em hora é o suficiente para eliminar o ressecamento da pele do rosto, uma parte geralmente bastante sensível.

Para evitar a sensação de “areia” e a ardência nos olhos, o uso de colírios lubrificantes é imprescindível. Além de ser um produto com custo de aquisição bastante acessível em farmácias, os colírios lubrificantes são aliados para evitar até mesmo doenças causadas aos olhos por decorrência do ar seco.

Evite a Sensação de “Ouvido Entupido”

É comum em muitos usuários de aviões que, durante o procedimento de descida para o pouso, os ouvidos fiquem “entupidos” e a audição fique prejudicada. Algumas técnicas podem ajudar a amenizar esse incômodo ou até mesmo eliminá-lo por completo.

A mastigação ajuda a pressão a ser equalizada. Então, se você sentir o incômodo nos ouvidos, mascar um chiclete ou mastigar uma bala de caramelo um pouquinho mais dura fará com que a sua audição volte ao normal gradualmente.  

Há também a Manobra de Vasalva, técnica antiga e muito eficaz na equalização da pressão no canal auditivo. Ela consiste inicialmente em prender a respiração e segurar o nariz com os dedos, impedindo a saída do ar. Após isso, deve-se forçar a saída do ar com o nariz ainda fechado. Esse movimento fará com que a pressão seja equalizada instantaneamente, aliviando dores e liberando a audição novamente.

Se Necessário, Use Protetor Auricular

O ruído normal dos aviões, bem como o som causado pelo atrito da aeronave com o ar, pode se tornar estressante após longas horas voando. Para atenuar esse ruído, um simples par de protetores auriculares resolvem esse problema. Os protetores podem ser adquiridos em farmácias e o custo é muitíssimo baixo.

Além dos protetores, a utilização de fones de ouvido que disponham do recurso de cancelamento ativo de ruído também proporciona ainda mais conforto, já que o ruído externo é drasticamente reduzido e você poderá, ouvir músicas, assistir filmes e consumir conteúdos de áudio ou vídeo sem distrações.

Our Services: Fretamentos

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post