Cotação de táxi aéreo: como fazer em 6 passos simples

Fretamentos / Cotação de táxi aéreo: como fazer em 6 passos simples

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Muitas trocas de e-mails, burocracia e, em alguns casos, dor de cabeça: assim pode ser resumida a cotação de táxi aéreo e a contratação desses serviços em alguns canais tradicionais. Mas o pior de tudo é que, quase sempre, não fica apenas nisso. Além do desgaste com tantas idas e vindas do processo, em determinados casos, existe a falta de transparência de preço e, sobretudo, de informações sobre o serviço prestado.

E tudo isso pode transformar o processo em uma experiência desagradável e cansativa, bem como causar preocupação justo no momento em que tudo o que você mais precisa é agilidade e tranquilidade. Mas, agora, vamos mostrar como é fácil – e prático – solicitar uma cotação de táxi aéreo online, receber uma proposta e realizar o pagamento em menos de uma hora.

Vantagens

Com a Flapper, alugar um jato ou um helicóptero é tão fácil quando pedir um carro por aplicativo. Devido ao sistema próprio de cotação e um inventário de 450+ aviões homologados para serviço de táxi aéreo, você consegue cotar o seu voo com muita rapidez e o principal: praticidade.

Uma das principais vantagens do sistema é a transparência. Após envio da cotação, é possível saber o valor estimado do voo por rota ou aeronave. O usuário pode conferir as fotos e detalhes do avião ou helicóptero que planeja contratar, tais como comodidades (ar condicionado, DVD, banheiro, entre outros), permissões do voo e a validade da sua certificação de táxi aéreo (saiba mais no tópico abaixo).

Outra vantagem da tecnologia de reservas da Flapper é a grande gama de opções, que não se limitam às empresas de apenas uma região. A plataforma permite o aluguel de aeronaves em toda a América Latina – e, em menor escala, nos Estados Unidos e Europa.

6 passos simples para contratar um táxi aéreo

Vamos imaginar que você está buscando um voo entre São Paulo e Goiânia. Tanto pelo aplicativo quanto pelo site, o processo é feito em apenas seis passos: cotação, escolha da aeronave, detalhes da aeronave, envio da cotação, recebimento da proposta e, por fim, confirmação e assinatura digital do contrato.

Abaixo, vamos detalhar cada passo para você se certificar o quanto é fácil – e rápido – fazer uma cotação de táxi aéreo.

1- Cotação de táxi aéreo

Na primeira parte, você escolhe uma combinação de lugares na cidade de origem e destino. No caso do trecho São Paulo a Goiânia, o sistema retorna inúmeras combinações das rotas, conectando pares de aeroportos ou helipontos, ou ambos!

Ao selecionar um aeródromo específico, você encontrará as opções de aeronaves (asa fixa ou rotativa), além da possibilidade de pesquisar pelo menor preço. A nossa escolha final foi um voo com partida do Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, e a chegada ao Aeroporto de Goiânia (GYN). 

2 – Escolha da aeronave

Uma vez definida o ponto de partida e o de chegada, vem a hora de escolher a aeronave. Nesta parte da cotação, você pode optar por um jato, turbo-hélice ou helicóptero. É importante ressaltar que as aeronaves são agrupadas por prefixo: o cliente que busca uma opção de King Air 200, por exemplo, pode escolher de acordo com o tipo de interior, amenities ou certificados de aeronavegabilidade e segurança.

3 – Detalhes da aeronave

Ao escolher um King Air 200, você consegue ver todos os detalhes da aeronave: desde a certificação da aeronave na ANAC, FAA ou outra agência de aviação civil local, como as amenities oferecidas: ar condicionado, assentos com ajustes, luzes de leitura e banheiro.

O cliente também tem acesso às fotos do interior e exterior da aeronave fretada.

4 – Envio da cotação

Nesta etapa do processo, após o envio da cotação, o atendimento da Flapper responde em poucos minutos com a confirmação da disponibilidade da aeronave e trecho escolhido, bem como o preço da operação.

Pedidos mais sofisticados, incluindo voos internacionais ou os que envolvem aeronaves comerciais de grande porte, podem levar até 24h para serem confirmados.

5 – Recebimento da proposta

No quinto passo, você recebe uma proposta detalhada por meio de link enviado pela equipe da Flapper, que contempla uma proposta com o preço final e a disponibilidade de cada aeronave. É importante destacar que o sistema funciona com várias moedas. Abaixo, veja o exemplo para a rota Lima – Bogotá.

6 – Confirmação e assinatura digital do contrato

Nesta etapa, o cliente assina o contrato digital de fretamento. Na Flapper, as opções de pagamento incluem transferência bancária, cartão de crédito e cartão virtual corporativo EBITDa, além de transações com maquininhas.

Conclusões

Fazer uma cotação de táxi aéreo online pode ser mais fácil do que se pensa. O processo se resume em seis breves etapas: cotação, escolha da aeronave, detalhes da aeronave, envio da cotação, recebimento da proposta e confirmação e assinatura digital do contrato.

Considerada uma nova tendência no processo de contratação de serviços de táxi aéreo, a cotação online dispõe, de forma transparente e com antecedência, o valor estimado do voo. Pelo computador ou pelo celular, por meio da plataforma Flapper, você tem acesso a detalhes minuciosos da aeronaves (como o registro na ANAC), bem como imagens e amenities.

Faça sua cotação agora para a rota Aeroporto de Congonhas – Aeroporto de Goiânia!

Our Services: Fretamentos

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post