Aluguel de Jatos Privados no Brasil

Fretamentos / Aluguel de Jatos Privados no Brasil

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

O Brasil é o segundo maior mercado de aviação executiva do mundo. Dados coletados em março de 2022 mostram que o país possui uma frota de 8.891 aeronaves de aviação geral, entre as quais 738 são jatos particulares. Já a frota de táxi aéreo é composta por 601 aeronaves, sendo comercializada por 133 operadores autorizados para voos fretados.

A seguir, vamos conhecer um pouco mais desse setor, listando os aeroportos mais populares para voos privados, os itinerários nacionais e internacionais mais buscados na aviação executiva e algumas aeronaves disponíveis.

Os Aeroportos Mais Populares para Voos Privados

Temos, no Brasil, uma grande variedade de aeroportos públicos e privados, totalizando 2.675 locais. Dentro do setor de aluguel de jatos particulares, os pontos de entrada mais populares do Brasil incluem:

AEROPORTOSNÚMERO DE OPERAÇÕES DE
AVIAÇÃO GERAL POR ANO*
Aeroporto de São Paulo/Congonhas (CGH; SBSP)42.168
Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva (GYN; SBGO)26.331
Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek (BSB; SBBR)17.838
Aeroporto Internacional de Salvador – Deputado Luís Eduardo Magalhães (SSA; SBSV)16.086
Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder (NVT; SBNF)14.159
Aeroporto Internacional de Vitória/Goiabeiras (VIX; SBVT) 13.361
Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes (MAO; SBEG)12.409
Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz (FLN; SBFL)11.561
Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans (BEL; SBBE)11.462
Aeroporto Internacional de Porto Alegre – Salgado Filho (POA; SBPA)9.346
Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes (REC; SBRF)8.533
Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins (FOR; SBFZ)8.862
Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena (CWB; SBCT)8.286
Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU; SBGR)7.000

Os aeródromos acima são apenas os autorizados a operarem voos internacionais. Há outros que estão entre os dez mais movimentados aeroportos de aviação geral do País, mas que são autorizados somente para voos nacionais. São eles:

AEROPORTOSNÚMERO DE OPERAÇÕES DE
AVIAÇÃO GERAL POR ANO*
Aeroporto de Jacarepaguá – Roberto Marinho (RRJ; SBJR)65.925
Aeroporto Campo de Marte (RTE; SBMT)49.626
Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha (PLU; SBBH)29.687
Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU; SBRJ)14.379

*Dados da ANAC para o ano de 2020.

As Rotas Domésticas Mais Populares para Voos Privados no Brasil

Os principais itinerários do país costumam ligar as capitais do Sudeste a Brasília ou ao litoral. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis são outras cidades de destaque nas rotas mais procuradas pelos consumidores brasileiros.

Confira a seguir uma lista com as principais viagens realizadas no Brasil. Clicando no link de cada uma delas, você será direcionado a uma cotação feita no site da Flapper, podendo acessar detalhes da rota, aeródromos disponíveis e opções de aeronaves.

Rio de Janeiro – São Paulo

Transforme a ponte aérea Rio – São Paulo em uma experiência ainda mais ágil e confortável voando com a Flapper. Chegue no Rio em apenas 45 minutos (jato) ou escolha um voo panorâmico de helicóptero (1h 30 min).

Rio de Janeiro – Búzios

Um dos destinos de praia favoritos dos cariocas está a apenas uma decolagem de distância.

São Paulo – Trancoso

Uma ótima opção para curtir as delícias que a bahia reserva. Aproveite o paraíso de Trancoso pousando diretamente no Aeroporto Terravista!

São Paulo – Ilhabela

Certamente, uma das ilhas mais deslumbrantes do Brasil. Suas águas azuis e florestas exuberantes ajudarão a relaxar mente e corpo.

São Paulo – Paraty

Essa cidade histórica é ideal para os amantes de sol, verão e barcos.

São Paulo – Florianópolis

Conheça a capital de Santa Catarina, que já foi considerada pelo The New York Times como o destino brasileiro do ano.

Fortaleza – Jericoacoara

Descubra um dos locais favoritos para os praticantes de Kitesurf, chegando a Jericoacoara em um voo feito em até 40 minutos.

São Paulo – Angra dos Reis

O destino é tão popular que a Flapper oferece voos semanais para esse itinerário.

As Rotas Internacionais Mais Populares para Voos Privados para Brasil

Muito mais do que explorar o Brasil, você pode utilizar a aviação executiva e os voos privados para conhecer o que há de melhor na América Latina ou até mesmo alçar voos mais distantes rumo à Europa ou aos Estados Unidos. Confira os principais itinerários realizados pela Flapper e veja detalhes com a cotação feita em nosso site.

Santiago (Chile) – São Paulo

Mais uma cidade do Cone Sul que atrai muitos fretamentos. Buscada igualmente para negócios e turismo – a natureza e os vinhos são os principais chamarizes.

Miami (EUA) – São Paulo

A queridinha dos executivos brasileiros nos Estados Unidos, Miami pode ser acessada mais facilmente com uma aeronave fretada. Outro destino atrativo para trabalho e para férias.

Nova Iorque (EUA) – São Paulo

Viagens entre a Big Apple e São Paulo também são muito comuns. Não à toa, estamos falando de duas principais cidades do mundo.

São Paulo – Paris (França)

Seja para uma viagem corporativa ou a lazer, “Paris é sempre uma boa ideia”. Escolha entre chegar na cidade Luz com todo conforto a bordo de um Midsize, Super Midsize, Heavy Jet ou Ultra Long Range.

São Paulo – Lisboa (Portugal)

Parada obrigatória para quem visita Portugal, você irá se encantar com as tradicionais paredes de azulejos, mirantes cheios de histórias e a deliciosa gastronomia local.

Os Melhores Jatos Privados para Voos Internacionais para Brasil

Para realizar esses trajetos, são várias as opções oferecidas pela Flapper e seus parceiros. Algumas delas, se destacam sendo as favoritas entre os clientes de voos internacionais. Conheça quais:

Gulfstream G650

Um dos jatos particulares mais avançados tecnologicamente já construídos, podendo voar mais rápido e mais longe do que seus concorrentes, sem sacrificar o conforto e a segurança. É possível, por exemplo, realizar itinerários intercontinentais sem necessidade de reabastecimento. A cabine é espaçosa e pode ser configurada de distintas maneiras, acomodando até 18 passageiros ou disponibilizando seis camas. Deste total cinco são de solteiro e uma cama de casal. São 16 grandes janelas panorâmicas, que permitem a entrada de luz solar abundante. Percorre cerca de 12.960 km – na versão G650ER, ainda mais: 13.890 km.

Bombardier Global Express

Mais uma opção que se destaca pelo longo alcance (11.112 km). Este jato revolucionou o mercado de aeronaves de ultralongo alcance ao combinar a categoria de cabine mais confortável com um desempenho invejável. O perfil supercrítico e o design exclusivo das asas fornecem um grande alcance sem impedir a operação em pistas curtas, desfrutando de decolagem e aproximação em baixas velocidades.

Bombardier Learjet 60

Comparada às aeronaves acima, essa opção tem muito menos alcance (4.478 km), mas ganha no preço mais atrativo. Por isso, é uma escolha ideal para voos fretados executivos e de lazer na América Latina. Outro atrativo é sua velocidade. Chegando a 839 km/h, é um dos jatos de médio porte mais rápidos disponíveis para fretamento. É equipado com sistema de entretenimento de nova geração com Wi-Fi, telefones via satélite, som surround, iPads com centenas de filmes, músicas e jogos e muito mais.

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • Quanto tempo leva para ir de helicóptero para Angra dos Reis?

    See post
  • Relato de voo – Santiago – Córdoba

    See post
  • Quanto custa fretar um avião de linha aérea?

    See post