Táxi Aéreo Para Viagens De Pesca: Entenda As Opções Disponíveis

Fretamentos / Táxi Aéreo Para Viagens De Pesca: Entenda As Opções Disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

A pesca esportiva é um dos nichos do turismo que mais crescem no mundo. Aqui no Brasil, onde os principais destinos estão longe dos grandes centros e a infraestrutura de transportes é falha, a indústria custa para se desenvolver. Com expertise em táxi aéreo, a Flapper propõe encurtar essas distâncias e trazer comodidade a um mercado que amadurece com o passar dos anos. Em parceria com a especialista Buscapesca, agora é possível voar de táxi aéreo em viagens de pesca futuras.

Estima-se que 25 milhões de brasileiros são adeptos da pesca esportiva, público suficiente para movimentar mais de R$ 1 bilhão por ano no turismo de pesca. Fundado em 2016 pelo aficionado em pesca Leandro Louza Fernandes, o Buscapesca surgiu para preencher lacunas que existiam nesse mercado. Estabelecido como uma plataforma de comparação de preços de produtos e viagens, ele evoluiu e se tornou um marketplace direcionado exclusivamente à pesca.

A parceria entre a Flapper e a Buscapesca visa inaugurar uma nova fase no turismo de pesca do Brasil. Com a oferta de voos privados em empresas regulamentadas e pacotes de viagens tutorados por especialistas, o pescador brasileiro tem agora a oportunidade de realizar viagens com conforto e praticidade inéditos no país.

Principais destinos para viagens de pesca

As regiões Norte e Centro-Oeste são os maiores pólos do turismo do esporte no Brasil, mas não são as únicas a oferecer experiências únicas neste mercado. O CEO da Buscapesca destaca as suas rotas pré-determinadas, partindo de todas as capitais, para destinos em alta no país.

Pousadas da região amazônica são acessíveis pelos aeroportos de Manaus (SBEG e SWFN) e Barcelos (SWBC). O pantanal mato-grossense possui os aeroportos de Cuiabá (SBCY) e Cáceres (SWKC). No estado de Goiás, São Miguel do Araguaia (SQM) atende a cobiçada região do rio Araguaia.

Além disso, para quem prefere destinos oceânicos, Salvador (SBSV) e Aracaju (SBAR) são excelentes opções. No segmento de lagos, Três Lagoas (SSTL), no Mato Grosso do Sul, Três Marias (SNAS), em Minas Gerais, e Serra da Mesa (SBMC), em Goiás, são os destaques.

O que levar para viagens de pesca

Imagina-se que viagens voltadas para isso exijam um aparato complexo e volumoso, como barcos, equipamentos e ferramentas. Nas viagens a bordo da Flapper, o passageiro não precisará se preocupar com isso. O motivo está nos pacotes all inclusive com que a Buscapesca trabalha. Fernandes afirma que seus clientes “saem de casa com bolsa de pesca, tubo de vara, uma malinha de roupa e só”.

Segundo ele, cada pacote tem suas especificidades. Porém, é praxe que seja oferecido, além das diárias na pousada, café da manhã, almoço, jantar, bebidas, petiscos, barco, piloteiro, iscas e ainda mimos, como fogo de chão na lagoa ou na beira do rio. “Hoje o pescador ficou exigente, tem pescaria que é 6 estrelas”, brinca.

Vantagens do voo privado em viagens de pesca

Um dos fatores que fazem com que a pesca esportiva seja uma prática tão conectada com a natureza é a busca por destinos pouco alterados pela presença humana. O pescador quer viajar para longe e chegar a locais inóspitos. Em um país continental como o Brasil, isso significa longas rotas que envolvem horas de estrada (muitas vezes sem pavimentação) ou trechos de navegação em rio.

Ao voar para uma viagem de pesca, o cliente se beneficia ao máximo da capacidade de personalização do setor de táxi aéreo. “O passageiro voa no horário e no dia que quiser, sai de onde quiser e pousa onde quiser”, reforça Leandro, enfatizando a grande vantagem de não precisar depender da malha e operação da aviação comercial.

O que muitos não sabem é que diversas propriedades no interior do país possuem suas próprias pistas, capazes de realizar pousos e decolagens de aviões de pequeno porte. Neste cenário, dependendo do destino de origem, o passageiro pode partir do aeroporto mais próximo de sua casa e chegar diretamente na pousada em que ficará hospedado.

Mesmo que uma pista ou heliponto não esteja homologada pela ANAC, ainda assim é possível utilizá-la após uma avaliação dos especialistas da Flapper, que irão checar as condições de pouso e o equipamento adequado para a operação.

Para esses voos, a Flapper recomenda a utilização de aeronaves monomotor, turbo-hélices e jatos de pequeno porte. Modelos como o King Air C90, por exemplo, transportam confortavelmente de 4 a 6 passageiros e têm autonomia para realizar voos de até 6 horas. O Hawker 400A é a escolha para aeroportos com melhor infraestrutura. Ele tem capacidade de transportar até 7 passageiros, além de ter autonomia de voo superior a 5 horas.

Ainda assim, se os grupos envolvidos na viagem são maiores ou se há a necessidade de voar grandes distâncias, a Flapper possui em seu portfólio centenas de modelos. Abrangendo todas as categorias da aviação executiva, certamente haverá uma aeronave que supra as suas necessidades.

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post