Táxi Aéreo em Cuiabá: Conheça as Opções Disponíveis

Fretamentos / Táxi Aéreo em Cuiabá: Conheça as Opções Disponíveis

Mudar idioma: enEN (Inglês) pt-brPortuguês esEspañol (Espanhol)

Do turismo ao agro, Cuiabá é uma cidade privilegiada. Capital de Mato Grosso, a Cidade Verde se beneficia de diversas maneiras por liderar um estado lapidado por belezas naturais e enriquecido pela atuação agrária. Essa combinação tem invariavelmente um setor em voga: a aviação executiva. É a bordo de helicópteros e jatinhos particulares que se desbrava com conforto o extenso território mato-grossense, mostrando porquê o táxi aéreo em Cuiabá é especialmente importante.

A cidade está literalmente no centro do mapa sul-americano. Dentro do território do município, nas coordenadas 15°35’56”.80 S e 56°06’05”.55 W, está a praça Pascoal Moreira Cabral, um marco que representa o Centro Geodésico da América do Sul. Além de curioso, esse fato atesta a privilegiada posição do setor de táxi aéreo em Cuiabá que, ocupando a porção central do continente, possui um raio de atuação eficiente tanto nacional quanto internacionalmente.

Capital do maior estado produtor de grãos do Brasil, com um volume exportado superior à soma colhida por 20 estados do país, Cuiabá serve como hub dos grandes fazendeiros. Há muito tempo essa abastada parcela da sociedade mato-grossense está totalmente familiarizada com a aviação executiva, muitas vezes, inclusive, sendo proprietários de suas próprias frotas para variados tipos de deslocamentos.

Ainda assim, o uso esporádico atrelado ao alto custo de manutenção de um jatinho faz com que essa operação seja inviável para alguns. Capitaneado pelo setor de táxi aéreo em Cuiabá, a aviação privada se torna, portanto, peça fundamental no cotidiano dessa potência agrícola nacional, conectando regiões inóspitas e realizando operações personalizadas que chegam a buscar ou deixar um passageiro na porta de casa.

Aeroporto Internacional de Cuiabá (CGB, SBCY)

Apesar da capital mato-grossense comumente levar o nome, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon fica localizado em Várzea Grande, segunda maior cidade do estado. A apenas 8 quilômetros de Cuiabá, o aeroporto tem fácil acesso e é o equipamento ideal para aqueles em viagens rumo aos paradisíacos Pantanal e Chapada dos Guimarães ou que se deslocam de/para outras regiões do Brasil.

Como recebe aeronaves da aviação comercial, a pista do Aeroporto de Cuiabá tem pavimentação, largura e extensão suficientes para operar a maioria das categorias da aviação executiva. A nota de destaque está para a privatização do equipamento, que, juntamente dos aeroportos de Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop, está sob gestão da Centro-Oeste Airports até 2049 com a promessa de ampliações e investimentos de R$ 770 milhões nos quatro terminais já existentes.

No sistema da Flapper, a listagem de helipontos e aeroportos no Brasil e na América Latina agrega mais de 1.000 endereços. Mesmo que a pista de pouso de uma fazenda ou propriedade não esteja nesta lista, ainda assim podemos te levar até lá. Helipontos e pistas não homologados no sistema de aviação civil da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) podem ser utilizados normalmente desde que a equipe da Flapper avalie previamente as condições de pouso e a qualidade do aeródromo em questão.

Táxi Aéreo em Cuiabá: Aeronaves disponíveis

Táxi Aéreo em Cuiabá - Aeronaves disponíveis

Caravan Grand: Uma das aeronaves mais utilizadas da aviação executiva, essa versão do Cessna 208 ganha pontos por sua incrível versatilidade. Ele mostra seu valor especialmente em zonas rurais, podendo realizar pousos em pistas curtas e não pavimentadas (gramado ou terra). Além disso, o Caravan Grand transporta até 14 pessoas e tem um espaçoso bagageiro, ideal para transporte de cargas e insumos.

Citation Ultra: Esse bimotor de médio porte é indicado para viagens de negócios ou escapadas em família. Atento ao conforto de seus passageiros, o Citation tem um interior tão amplo que pode ser utilizado como UTI aérea – em layout padrão comporta até 8 viajantes. Com autonomia para voar rotas de até 2.350 quilômetros, o Citation Ultra que parte de Cuiabá pode pousar em praticamente todos os aeroportos do Brasil.

Praetor 600: O luxuoso jato projetado e construído pela Embraer entrega o máximo de conforto que a categoria supermid-size pode oferecer. Apto a receber até 12 passageiros, o Praetor é recomendado àqueles que buscam agilidade em longas operações, já que é capaz de voar mais de 7.000 quilômetros, ligando Cuiabá diretamente a todos os países da América do Sul ou com uma rápida escala, a destinos nos Estados Unidos.

Destinos mato-grossenses

Chapada dos Guimarães

Um dos grandes exemplos da riqueza natural do Brasil, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães está a 70 quilômetros de Cuiabá, sendo parada obrigatória para os amantes de trilhas, cachoeiras e vegetação nativa.

Pantanal

Bioma que se estende por partes do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o Pantanal é uma das mais belas relíquias naturais do país. Nos últimos anos, suas áreas alagadas se tornaram um oásis para os amantes da pesca esportiva.

Rotas e valores

Modelo: Caravan Grand

Passageiros: 9

Tempo de voo: 43 minutos

Modelo: Citation Ultra

Passageiros: 8

Tempo de voo: 138 minutos

Modelo: Praetor 600

Passageiros: 9

Tempo de voo: 197 minutos

Por que reservar seu próximo voo com a Flapper

A Flapper é uma empresa altamente aclamada que reuniu 30.000 clientes de conteúdo de todo o mundo. Reservar um voo com a Flapper é muito mais do que apenas uma transação. É uma viagem para explorar a aviação executiva sob um novo ponto de vista. Somos classificados como “Excelentes” no TrustPilot e mantemos registros de segurança impecáveis.

Team icon
EQUIPE MULTINACIONAL EXPERIENTE

Oferecemos um serviço personalizado em diversos países, 100% adaptado às suas necessidades.

Agility icon
AGILIDADE

Graças à nossa tecnologia, somos capazes de responder rapidamente e oferecer inúmeras opções de pagamento.

Wide array of options
AMPLA VARIEDADE DE OPÇÕES

Escolha entre mais de 100 tipos diferentes de jatos, helicópteros e turbo-hélices.

Entre em contato

Prefere entrar em contato por Email ou Whatsapp para personalizar seu roteiro? Basta clicar no botão abaixo. Sua aeronave particular está a distância de um clique!

Our Services: Fretamentos

See also

  • É seguro voar em um avião pequeno?

    See post
  • Relato de voo: Brasilía – Punta del Este

    See post
  • Flapper ganha seu primeiro prêmio de tecnologia e processos de gestão

    See post