Nossos serviços: Consultoria Aeronáutica

Quanto custa comprar um avião?

A aquisição de uma aeronave é um bem que simultaneamente encanta e levanta inúmeras indagações. Entre os diversos aspectos que circundam tal escolha, emerge um questionamento primordial: “Qual é o investimento requerido para adquirir um avião particular?”. A resposta ... Leia mais »

Quais são os aviões mais utilizados pelo agronegócio?

Responsável por mais de 25% do PIB do Brasil, o agronegócio é um dos pilares fundamentais da economia do país. Abrangendo territórios vastos e muitas vezes remotos, sem acesso a linhas regulares de voos comerciais, a aviação executiva desempenha ... Leia mais »

Quais são os custos da aviação compartilhada?

A aviação de propriedade compartilhada tem ganhado notoriedade nos últimos anos, pois oferece uma boa alternativa para quem deseja aproveitar os benefícios de possuir uma aeronave sem ter que lidar com os custos e responsabilidades associados à propriedade integral. ... Leia mais »

Tudo sobre o Hawker 400XP

A Hawker 400XP é uma pequena aeronave com dois motores turbofan. Com asa baixa e construção em metal, ela transporta cerca de oito passageiros em sua cabine pressurizada. Um de seus diferenciais é o arrasto minimizado, por conta do ... Leia mais »

Flapper lança a ferramenta Fly Legal para combater o táxi aéreo clandestino

A Flapper lançou uma ferramenta para ajudar a combater o táxi aéreo clandestino no Brasil: o Fly Legal. A solução permite aos usuários verificar se uma empresa de táxi aéreo está autorizada a operar no segmento e se a ... Leia mais »

Quanto custa comprar um helicóptero?

O setor de helicópteros desempenha um papel fundamental na indústria aeroespacial, abrangendo uma ampla gama de aplicações, desde operações militares e serviços médicos de emergência até transporte executivo e turismo. Conforme relatório divulgado pela Allied Market Research, o mercado ... Leia mais »

Phenom 100, o melhor jato da categoria é brasileiro

Fabricado em território brasileiro, o Embraer Phenom 100 é um very light jet que está no mercado desde 2008. Nestes 15 anos, a aeronave tem sido operada por diferentes companhias, empresas, instituições militares e executivos de todo o mundo, ... Leia mais »

Pilatus PC-12: conheça esse incrível turbo-hélice

De fabricação suíça, o Pilatus PC-12 é tão apreciado que o seu apelido é simplesmente “o Mercedes dos turbo-hélices monomotores”. O que o faz tão admirado é a sua combinação de velocidade, conforto e segurança, o colocando no padrão ... Leia mais »

As 3 Principais Tendências Que Irão Revolucionar A Indústria da Aviação Executiva

À medida que a pandemia recua, as empresas de aviação executiva avaliam como o mercado reagiu e o que o futuro reserva para o setor. Sem dúvida, o surto da Covid-19 acelerou o desenvolvimento de uma série de tecnologias ... Leia mais »

As principais diferenças entre voos particulares e táxi aéreo

São muitas as diferenças entre voos particulares e táxi aéreo. Da mesma forma que, estar habituado a voar em aeronaves de táxi aéreo e ser dono de um jatinho são coisas completamente diferentes entre si. Pode parecer que são ... Leia mais »